WordPress 3.7 – Conheça as funcionalidades e melhorias da nova versão

wordpress-3-7-nova-versao-topo

Vem aí o WordPress 3.7! Ainda tem muito site com a atualização do WordPress 3.6 pendente, afinal, não faz mais de dois meses que essa versão foi lançada.

A versão 3.7 está programada para ser lançada em 14 de outubro próximo (ou seja, já foi lançado) e promete algumas importantes mudanças, visando principalmente melhorar a segurança e estabilidade do núcleo do WordPress.

Vamos acabar com a ansiedade e vejamos quais são os novos recursos do WordPress 3.7:

Atualizações automáticas

atualizacoes-automaticas-wordpress

Atualizar as versões no WordPress nem sempre é uma preocupação para administradores iniciantes. Para resolver esse problema, a partir dessa nova versão o WordPress será capaz de fazer isso por conta própria.

A instalação WordPress será capaz de atualizar automaticamente as novas alterações de segurança, isso sem qualquer intervenção do administrador. Na teoria, o administrador não precisará mais atualizar WordPress de 3.7 para uma nova versão 3.7.1. Porém, as atualizações de novas versões como 3.7.1 para 3.8 não serão automáticas como padrão, mas haverá a opção para as atualizações automáticas acontecerem mesmo para novas apenas adicionando um parâmetro no arquivo wp-config.php.

Logo de cara fiquei preocupado quando soube dessa novidade, apesar de ser interessante para muitos usuários esquecidos, mas fiquei aliviado de ver que haverá uma opção para desativar as atualizações automáticas no arquivo wp-config.php.

Atualizações de pacotes de idiomas

A versão 3.7 do WordPress também virá com uma melhoria no suporte para idiomas. A partir dessa atualização, quando o WordPress for instalado em outro idioma, quando acontecerem novas atualizações o WordPress vai buscar automaticamente a atualização dos arquivos de idioma para o núcleo do WordPress e seus templates padrão.

O que acontece atualmente é que para que o idioma esteja atualizado, os administradores do WordPress precisam encontrar uma tradução, atualizar e instalar os arquivos de idioma. Parece que esse novo recurso será estendido a templates e plugins.

Melhoria no avaliador de senha no WordPress 3.7

A criação de senhas fortes e seguras são muito importantes para a segurança do seu WordPress. Por esse motivo os desenvolvedores do núcleo do WordPress decidiu adicionar um novo medidor de senha, com melhorias significativas, e que irá incentivar os usuários a escolherem senhas realmente fortes.

senhas-fortes-wordpress

Melhoria na pesquisa interna do WordPress

Já falei aqui de alguns problemas que existem no fraco sistema de busca interna do WordPress e criei o artigo como fazer melhorias para a pesquisa interna do WordPress.

Felizmente, com o WordPress 3.7 a pesquisa padrão será consideravelmente melhor do que é atualmente. A pesquisa interna do WordPress agora vai exibir os resultados por relevância, e não mais em ordem cronológica inversa, considerando os resultados mais relevantes para a palavra-chave corresponde no título, bem como no conteúdo.

Conclusão

Será lançada a versão Beta 1, para que sejam totalmente testadas, por isso aproveitem para conhecer as novas funcionalidades numa área de teste, mas não utilize essa versão de testes em ambiente de produção.

Fonte: Imasters

Postagens Relacionadas