WordPress 3.6 chega e traz novidades especiais para redatores!

wordpress-3-6-novidade-redatores-jornalistas-topo

A versão 3.6 do WordPress chegou no dia 01 de agosto, e ela trouxe diversas novidades focadas para redatores. Veja abaixo as principais delas.

AutoSave

Muitos irão dizer que isso já existe há muito tempo. Sim, existe. Mas o que acontece quando sua Internet cai ou o servidor dá um erro no momento que você clicou em “publicar”?

recuperar

Com essa nova função, a ideia é que você nunca mais perca um post. Seja o problema um erro no servidor, com a Internet, na sessão, etc.

session

Diga adeus ao posts perdidos!

Posts Bloqueados

Outra grande novidade é durante a edição de posts por várias pessoas. Atualmente, a única coisa que acontece é um alerta avisando que há outra pessoa editando o post. A partir dessa versão “dois corpos não ocupam o mesmo espaço.”

Edit Post 4‹ WordPress 3.6 — WordPress

Quando um editor tentar acessar um post que está sendo editado, aparece um aviso que outra pessoa já está editando. Você tem três opções: voltar, ver ou assumir o controle.

Caso você assuma, o editor anterior recebe um aviso.

Edit Post 5‹ WordPress 3.6 — WordPress

Sensacional, não? E não parou por aí, você também pode bloquear o post que está editando e ir almoçar, por exemplo.

Posts ‹ WordPress 3.6 — WordPress

Sem dúvidas, uma das melhores mudanças no WordPress.

Revisões

As revisões agora estão simplificadas e mais fácil de usar. Com um clique você pode saber rapidamente quantas versões, como eram e, através de um simples “arrastar”, saber como era cada versão.

Revisions ‹ WordPress 3.6 — WordPress

Também ficou mais fácil comparar duas versões diferentes.

Revisions2 ‹ WordPress 3.6 — WordPress

Menus

O gerenciamento de menus também ficou mais simples.

Menus ‹ WordPress 3.6 — WordPress

A praticidade de criar um menu e definir seu local foi pensada para que qualquer usuário consiga fazer essa alteração, diminuindo a quantidade de informação na tela.

Menus2 ‹ WordPress 3.6 — WordPress

Simplesmente fantástico!

Essas são algumas das novidades dessa nova versão, focada para quem trabalha colocando conteúdo no WordPress, como redatores e jornalistas.

Fonte: Imasters

Postagens Relacionadas