Por que contratar serviços especializados em WordPress?

Por-que-contratar-serviços-especializados-em-WordPress--topo

Ao escolher o WordPress, você fará uma boa escolha para o seu negócio. Quem toma essa decisão precisa estar seguro e seguir confiante, e para te ajudar vou apresentar alguns bons e sólidos motivos para a sua escolha.

Antes de mais nada, certifique-se de que o WP é a melhor escolha – sim, pode ser que não seja a melhor para você. Depois, conheça os tipos de serviço e toda as possibilidades. Tudo isso é necessário antes de contratar uma empresa especializada.

Atualmente, o WordPress tem a maior de participação de mercado entre os CMS (Content Manager Service), com 21,8% e crescendo. Não possui custo de licença e é código aberto. Além disso, possui uma comunidade incrível e participativa, de pessoas que são apaixonadas pela plataforma. Novas versões são lançadas periodicamente, o que o torna sempre atualizado, sem falar na interface intuitiva, que facilita o uso pelos editores. A plataforma ainda é amigável para as ferramentas de busca e pode ser facilmente integrada a inúmeras plataformas sociais.

wordpress

Fonte: http://w3techs.com/technologies/history_overview/content_management/all/q

Com sua popularidade e adesão, tanto por empresas como por desenvolvedores diversos, você não fica refém de um único fornecedor, e a troca de prestador de serviço, quando for o caso, torna-se facilitada. No Brasil e no mundo, já temos empresas e casos de uso muito expressivos. O importante é você saber o que deseja, aonde quer chegar e encontrar algum serviço baseado em WordPress.

O WordPress oferece inúmeros temas, prontos ou personalizáveis, para dar vida às suas ideias, e o investimento nisso é mínimo. O sistema também oferece dezenas de milhares de plugins, que agregam novos recursos e funcionalidades à plataforma – você pode usar um plugin já existente ou desenvolver algum que atenda melhor às suas necessidades. Como os números são superlativos, é importante ficar atento a importantes detalhes.

Esqueça o WordPress, pense no seu projeto

O desenvolvimento personalizado em WordPress é o caminho que lhe permite esquecer a plataforma e focar no seu projeto, pensando na ideia, na arquitetura de informação, no design, na implementação do design responsivo. Você só precisa confiar o trabalho a especialistas que farão tudo acontecer, do jeito que você planejou. Não existe limite, ou ele pode ir até onde forem sua criatividade e ousadia.

Alguns projetos de Internet são monitorados com ênfase em performance e resultados, gerando atualizações constantes no site desenvolvido. Portanto, lembre-se de que o seu fornecedor deve te atender com serviços de suporte, melhorias evolutivas e desenvolvimento contínuo, para levar seu projeto sempre ao próximo estágio. Contratar uma empresa de hospedagem, na hora de publicar o seu site, também não é um problema – praticamente todas as empresas de hosting já possuem um produto direcionado para WordPress, algumas até com suporte especializado.

Por falar em suporte, é comum que o fornecedor ofereça um treinamento inicial para que você conheça bem a plataforma e se sinta confortável. No mercado também são ofertados cursos especializados em WordPress focados em gestores de conteúdo e desenvolvedores. Assim, você garante conhecimento técnico para o seu time e pode até contar com soluções in house.

Com tanta flexibilidade, você terá liberdade para focar em seu negócio, gerir seu conteúdo e dar ênfase ao marketing de conteúdo através do WordPress, aplicando facilmente técnicas de otimização para mecanismos de busca, integrações sociais, landing pages, Google Analytics e o que precisar.

Ah, e atente-se para o fato de que o tamanho do seu negócio não é fator determinante. WordPress é para empresas grandes e para aquelas que pensam grande. Há serviços direcionados para todo público, e as pequenas e médias empresas ganham cada vez mais atenção e espaço. A sigla PME sempre teve espaço junto ao WordPress.

Fonte: iMasters

Postagens Relacionadas