Como instalar e configurar o All in One SEO Pack

comoinstalarconfallonseo_topo

Otimização dos Mecanismos de Busca (SEO) é o oxigênio para sobrevivência de qualquer blog ou site dentro da Blogosfera, sem que haja estas adaptações em suas postagens será bastante provável que você irá passar horas usando seu tempo para redigir, editar e cuidar do seu blog e ele nunca terá o reconhecimento desejado dentro dos ambientes online.

Portanto a dica é para os usuários que utilizam a plataforma WordPress para edição dos seus conteúdos de blog. Existe uma forma prática de saber a qualidade da otimização de suas postagens antes da publicação das mesmas, utilizando o All in One SEO Pack.

all-in-one-seo-pack-wordpress

O All in One SEO Pack é um plugin que orienta o redator quanto a adição de palavras chaves, Meta descripition, e outros elementos importantes na hora de ser encontrado pelos mecanismos de busca. E o mais interessantes neste plugin, principalmente para quem esta iniciando como redator on line é que após sua instalação, todos os conceitos compreendidos como uma técnica de SEO eficaz será aplicada automaticamente em seu blog imediatamente.

Para realizar instalação do plugin, basta seguir os passos: “Painel de Administração do Site” >>> “Plugins”>>> “Adicionar Novo”>>> “All In One SEO”. Encontrado o plugin Instale-o clicando em“Instalar Agora”.

 

Configurando o All In One SEO Pack

Agora é hora de configurar o All In One SEO, este é o passo mais importante para efetivação do plugin em seu WordPress: Para configuração do plugins siga os passos:

“Opções” >>> “All In One SEO”

As marcações seguintes deverão ser realizadas para que o plugin seja ativado/Configurado. Dentre as configurações disponíveis para edição nesta página, tenha atenção quanto à inserção do Nome do blog, a descrição de seu blog e edição de algumas palavras chaves condizentes com seu perfil de blog.

  • Plugin Status (Status do Plugin): selecione Enabled (Habilitado)
  • Home Title: Insira o nome e descrição para seu blog
  • Home Description: Insira a descrição do seu blog, neste campo será necessário a colocação de palavras chaves, tenha atenção para não ultrapassar o limite de 160 caracteres, pois os mecanismos de busca só apresentam até este limite.
  • Canonical URL’s e Rewrite titles:Marque ambas as opções.
  • 404 Title Format e Paged Format: Traduza ambos os campos.

Os campos SEO for Custom Post Types; Use Tags for META Keywords; Dynamically Generate Keyword for Posts Page; Use Noindex for Archives; Captalize Category Titles deverão ser selecionados.

Todos os demais campos não sofrem alterações ou edições, permanecendo assim com as descrições pré-informados ou com os espaços em branco.Feito essas alterações clique em“Update Options” (“Atualizar Opções”).

Você já possui o plugin SEO instalado e configurado em seu WordPress, agora todas as vezes em que for realizada a edição de um novo post surgirá abaixo do espaço do conteúdo digitado um novo widget onde será necessário preencher os campos informados para otimização da publicação, este espaço não é obrigatório, mas caso não seja feito, os mecanismos de busca poderão não localizar aquela publicação especificamente, lembrando que o All In One SEO garante a localização do seu blog e não de publicações individuais.

Os campos que deverão ser editados nas publicações são Title; Description e Keywords. Feito isso sua nova edição já estará otimizado para os mecanismos de busca.

Fonte: Tudo para Wordpress

Postagens Relacionadas