5 locais onde encontrar plugins gratuitos para WordPress

5-locais-onde-encontrar-plugins-gratuitos-wordpress-topo

Provavelmente, sendo um apaixonado por WordPress, você tem o desejo de procurar e encontrar regularmente novos plugins e funcionalidades que lhe permitam melhorar a forma como o seus sites e blogs funcionam. Ainda que o repositório oficial do WordPress tenha mais de 25 mil plugins disponíveis, a verdade é que encontrar plugins gratuitos regularmente não é tarefa fácil. Isto porque o repositório é complexo, tem demasiada informação e filtros pouco fiáveis, o que dificulta o processo de encontrar bons plugins que realmente façam a diferença no seu trabalho.

Pesando nisso, decidimos te apresentar cinco locais onde você pode buscar por plugins gratuitos para WordPress e se manter constantemente atualizado a respeito das últimas novidades. Se inscreva nos sites e se mantenha a par das últimas novidades do mercado.

1. RankWP

rankwp

O RankWP é um diretório de plugins WordPress com diversas categorias que organizam os principais plugins por ordem dos Melhores, Mais Populares, Com tendência de crescimento, Atualizados recentemente e ainda seções para Developers. A partir do diretório é possível encontrar diversos plugins interessantes baseados em tendências como o número de downloads ou rankings organizados pelas reviews e qualidade dos plugins.

2. WPPlugins

wpplugins

O WP Plugins é também um diretório de plugins para WordPres com diversos filtros de organização por número de downloads, relevância, data, rating e tendência de crescimento. Estão disponíveis também outros tipos de filtros na sidebar do diretório, que permitem a realização de buscas mais específicas por avaliação, atualizações e número de downloads do plugin.

3. WP Daily

wpdaily

O WP Daily é um blog que oferece diversos round-ups de plugins com análises completas e uma seleção de diversos items que chegaram ao mercado e que têm qualidade e devem ser testados pela comunidade. O site publica duas séries muito interessantes para quem busca por plugins novos e interessantes, nomeadamente a série Daily Plugin e Theme Roundup que oferecem uma visão geral daquilo que está aparecendo no mercado de plugins e temas para WordPress.

4. WP Mail

wpmail

O WP Mail é uma newsletter semanal gratuita, que você pode se inscrever livremente e que contém imensa informação de qualidade no que diz respeito a notícias, tutoriais, lançamentos de plugins e temas para WordPress, entre outras coisas. Lançada todas as semanas, a Newsletter oferece um conteúdo de grande qualidade, filtrado e devidamente selecionado para que você tenha apenas de ler aquilo que realmente importa e conhecer as melhor ferramenta lançada para o mercado.

5. ManageWP

managewp

Os colegas do ManageWP oferecem também uma edição mensal intitulada “Plugins of the Month” ondesão seleccionados os melhores e mais interessantes plugins para WordPress. Estas edições mensais são por norma baseadas em plugins novos que chegaram no mercado e que merece alguma atenção por parte da comunidade. Se procura plugins novos, estes posts são sem dúvida os melhores.

Conclusão

Existem muitos locais onde você pode buscar por informações a respeito de plugins e esses cinco locais indicados acima são, sem dúvida, os melhores no que diz respeito a conteúdo de qualidade e a referências dignas e relevantes para quem procura por plugins novos com qualidade.

Fonte: Imasters

Postagens Relacionadas