Porque ser Velame

A Velame Cursos não é apenas mais um Curso de Web em Salvador

O diferencial da Velame Cursos começa pelo fato do compromisso com o futuro profissional dos seus alunos. Nós não focamos em ensinar as ferramentas de desenvolvimento, mas sim ensinar a profissão na Web e um exemplo que sempre usamos é que o simples fato de uma pessoa ser nota 10 no Photoshop não a garante fazer um layout bonito e adequado ao mercado, garante apenas o domínio da manipulação da ferramenta. Isso ocorre porque criação de layout precisa sim de conhecimento no Photoshop, mas não apenas de conhecimento no Photoshop. O fato de as ferramentas não serem o foco do curso não quer dizer que não iremos aprende-las e utiliza-las. Fato é que aprendemos sim ferramentas como Photoshop, Dreamweaver, Flash, entre outras, mas com o foco na profissão e não na ferramenta.

Uma empresa com compromisso e dedicação

A Velame Cursos é uma empresa baseada em princípios Cristãos e por isso tem total compromisso com o futuro do aluno, não colocando o retorno financeiro como primeiro quesito de importância, mas sim o aprendizado e transformação profissional dos seus alunos. O grande motivo para o nascimento da Velame Cursos foi justamente a má qualificação dos profissionais na área de Web, sendo que há dois anos nós precisamos contratar um profissional e não conseguimos preencher a vaga pela deficiência do mercado.

A Velame Cursos é praticamente um estágio numa agência web

Muitos alunos consideram que o curso é quase um estágio pelo fato de simularmos uma agência Web. Essa simulação se deve em primeiro lugar pela própria estrutura montada, tendo apenas uma mesa (como numa reunião) e os participantes a volta, como você pode ver nas fotos acima. Outro ponto é que nós recebemos o contato do cliente e por isso distribuimos tarefas e cronogramas, como em qualquer outra agência web que seja organizada e por esse motivo os alunos já saem preparados para o mercado de trabalho como no caso de alunos que com uma semana de curso finalizado já conseguiram emprego.

Nossos alunos x Mercado de trabalho

Um grande orgulho que a Velame Cursos tem é que os alunos que se comprometem durante o curso e desejam trabalhar em agências, a sua maioria consegue o trabalho. Outra parte dos alunos decide trabalhar para si mesmo, fazendo projetos Freelances e atendendo clientes. Isso é possível porque no desenvolver do curso nós também ensinamos sobre empreendedorismo, falando sobre o cliente, formas de negociação, dicas para fechar um contrato, inclusive passando exemplos de contratos, briefings, proposta comercial, entre outros.