Razões para investir em SEO

Quando se fala em investimento, seja para uma empresa ou para um autônomo, a primeira coisa que se pergunta é: “O que eu ganho com isto?”. No ramo de SEO não é diferente, podendo listar alguns ganhos bem evidentes:

  • Ganho de visitas, pois com o trabalho de otimização de sites (SEO) um maior número de palavras-chave são trabalhadas e o posicionamento das mesmas tende a melhorar nos mecanismos de busca. Isto faz com que o seu website seja mais acessado por usuários dos mecanismos de busca;
  • Aumento de vendas, uma vez que se tenha uma estratégia de ganho de visitantes e, esta estratégia funcione, os números de usuários que vêem seus produtos e/ou serviços é maior, possibilitando um maior número de vendas;
  • Análise do Retorno sobre o Investimento (ROI), o uso de ferramentas de análise do tráfego do seu website e monitoramento de vendas pode lhe indicar perfeitamente qual o seu ROI e se sua estratégia deve ser focada mais em uma determinada palavra-chave.

Entre os pontos colocados, o que mais destaca a Otimização de Sites (SEO) entre os planos de investimento é o ROI. Diferentemente de outras mídias antigas, o SEO é totalmente mensurável, uma vez que pode-se analisar quais palavras-chave convertem mais, qual link resulta em mais visitas, qual parceiro provê os usuários que mais convertem. Este tipo de dado é muito importante quando se deseja criar uma estratégia de sucesso.

Outro pilar de sustentação para o investimento em SEO é que as empresas brasileiras descobriram (ou estão descobrindo) os Links Patrocinados como um excelente meio de divulgação de seus serviços, mas o que elas não sabem é que os resultados orgânicos possuem um maior número de cliques. Conforme um estudo conduzido pela Enquiro Research, os resultados orgânicos possuem uma taxa de cliques bem maior que os resultados de Links Patrocinados.

Postagens Relacionadas