5 erros que um Gerente de SEO não pode cometer

5derenãocometer_topo

1 – Gerentes que não pensam em pessoas e montam equipes ruins

Profissionais que assumem cargos gerenciais geralmente são muito bons analiticamente. Mas quando chega a hora de gerenciar, entra em jogo um outro fator muito mais importante e no qual ele costuma ser inexperiente: construir a melhor equipe, que não é necessariamente formada pelos profissionais mais qualificados. Uma boa equipe tem tanto as pessoas criativas, quanto de pessoas que têm pé no chão. Isso gera equilíbrio.

No #GerenteSEO, temos uma parte do caso em que vamos, de forma prática, estudar a construção de uma equipe.

2 – Gerentes que não sabem planejar e delegar

Sim. Não basta estar próximo e motivar as pessoas. O gerente precisa estar um passo à frente e saber aonde a equipe está indo e os objetivos de resultados do cliente. Esse planejamento, que falta muitíssimo nos profissionais de SEO, deve ser um norte no caminho que se constrói. Com um bom planejamento e uma boa equipe, o gerente poderá delegar bem as tarefas. E um dos grandes erros de muitos profissionais é não saber delegar.

No #GerenteSEO, teremos dois momentos em que será construído um planejamento de SEO.

3 – Não aceitar mudanças e tomar decisões erradas

No SEO e na Internet, as coisas mudam muito rapidamente. E nem estou falando do algoritmo do Google. Para se tornar um bom gerente é preciso estar constantemente aberto a mudanças. Como muitos não aceitam as mudanças, porque não olham no longo prazo, acabam tomando decisões erradas. Os profissionais que fizeram a primeira edição disseram que o #GerenteSEO os ajudou muito na tomada de decisões.

O #GerenteSEO é focado em acelerar a aprendizagem de tomada de decisões.

4 – Não entregar resultados

Gerar resultados é 50% uma decisão correta, 45% saber lidar com os problemas do dia a dia e 5% estar no lugar certo e na hora certa. A entrega de resultados, quando bem planejada, apesar de haver fatores incontroláveis, pode ser bem controlada e focada. Um Gerente de SEO não pode, em nenhum momento, deixar de focar nos resultados.

No #GerenteSEO apresentarei os melhores relatórios do Google Analytics.

5 – Não pensar no cliente

Muitos profissionais pensam que gerar resultados é tudo. Mas o cliente não necessariamente tem como prioridade o resultado. Você já parou para pensar nas necessidades de seu cliente? Já pensou quais são as prioridades para ele? Algo que aprendi muito é conseguir entregar aquilo o que o cliente espera primordialmente em consonância com os resultados. Ter bom relacionamento com o cliente é fundamental, tanto para que ele esteja engajado no projeto, quanto para que ele possa confiar mais em você.

No #GerenteSEO iremos abordar muito essa relação de SEO com o cliente.

É isso! Se você já cometeu algum ou todos esses erros, não se preocupe. Todo mundo já deve ter cometido esses erros alguma vez (eu mesmo aprendi muito com alguns), mas o segredo é errar apenas uma vez, aprender e transformar isso em experiência.

Fonte: Conversion

Postagens Relacionadas