Twitter: 4 dicas para produzir um conteúdo de qualidade

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Com o contínuo crescimento tanto no número de usuários quanto em importância para as estratégias digitas de uma empresa, o Twitter tem chamado cada vez mais atenção e se tornando um verdadeiro mecanismo de produção e difusão instantânea e frenética de conteúdo. Porém um fato merece nossa atenção: a qualidade do conteúdo que é produzido.

A rede social de microblogs é uma verdadeira conversa sem limites. A hashtag, por sua vez, é um “tagueamento” constante dos mais variados assuntos. Logicamente, os assuntos mais interessantes receberão um maior número de atualizações. Já aquele tópico considerado frio ou “inventado” por muitos internautas não será tão atraente, mas mesmo assim será tagueado.

Uma maneira de aproveitar a força dessa ferramenta é usá-la de maneira profissional, séria e tendo como base alguns preceitos básicos que podem norteá-lo na hora de publicar algo para seus seguidores. Confira:

1- Conteúdo certo para um público certo

O fator mais importante é quanto ao assunto publicado nesses 140 caracteres. Se sua empresa trabalha no ramo das comunicações, por exemplo, suas pautas devem seguir essa linha. Fugir desse alinhamento é dar um tiro certeiro no pé.

2 – Formato de tweet é importante

Procure não ocupar os 140 caracteres, pois se algum usuário der RT ele não precisará sacrificar parte da mensagem, deixando-a incompleta. Sempre colocar um hashtag pertinente ao assunto e, é claro, juntar à mensagem um link para o texto, vídeo ou documento relacionado.

3 – Dê tempo para seu seguidor ler o tweet

Não publique de maneira desenfreada mensagens no Twitter. Dê um intervalo para que seu seguidor veja que você tuitou, se interesse pelo tweet, clique, leia e, quem sabe, dê RT. Não soque tweets, pois, desse modo, muitas mensagens podem passar em branco.

4 – Analise o melhor horário para publicar

Apesar de muitos infográficos, estudos e apontamentos, ninguém melhor do que você para analisar quais são os melhores horários para tuitar. Há ferramentas que dizem varrer e encontrar esses horários, mas só o profissional que gerencia a conta saberá, realmente, qual é a melhor hora para publicar. Muitas vezes você se surpreenderá.

Essas dicas são simples, porém valiosas se trabalhadas de maneira eficiente. Adapte-as ao seu modo e ao seu público. Cada perfil no Twitter responde de uma maneira e jamais uma mesma regra valerá para todas as contas. Procure e crie seus próprios mecanismos.

Fonte: Ponto Marketing

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