Plugins sociais: mensure o quanto seu site é compartilhado no Facebook

plugins-sociais-topo

Quando falamos em Facebook Marketing, nem sempre sites e blogs são lembrados. Integrar seu site ao Facebook também é fundamental para complementar suas estratégias na rede social. Esta integração entre o Facebook e seu site é feita a partir dos plugins sociais, algo simples e fácil de fazer (para saber mais confira o post “Como colocar o Facebook em seu site”).

Por que os plug-ins são importantes?

Os plugins sociais permitem realizar a integração de sites e blogs com o Facebook, inserindo os populares botão curtir, caixa de comentários, ou logar com os dados do Facebook, por exemplo. Todos os dias milhares de pessoas navegam logadas no Facebook por sites e blogs espalhados pela internet.

Quando esta pessoa acessa um site com esta conexão, pode visualizar quais dos seus amigos já curtiram a página, pode comentar em algum produto sem precisar fazer um cadastro, usando apenas seus dados do Facebook. Enfim, as possibilidades são inúmeras com estes recursos. Para facilitar para quem não sabe bem como os plugins sociais funcionam, confira o vídeo a seguir:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kc_yDHJRyyw

Como mensurar a eficiência dos plug-ins em seu site

Mais importante do que implantar os plugins sociais em seu site é mensurar o quanto eles impactam na disseminação do seu conteúdo na rede. O próprio Facebook oferece dados e informações referentes ao desempenho destes botões. Confira a seguir como integrar o seu site ao Facebook Insights e mensurar o poder destes recursos em suas estratégias:

  1. Acesse o endereço: https://www.facebook.com/insights;
  2. Clique no botão verde “Informações do seu site”;
  3. Insira no quadro que se abrirá o domínio do seu site e o perfil a que ele estiver vinculado;
  4. Copie o código exibido e insira entre as tags <head> e </head> do endereço que você deseja monitorar.

Integrar-seu-site-ao-FacebookAssim como as estatísticas das páginas, seu site também poderá ter dados e informações coletados pelo Facebook. Será possível saber quantas pessoas seu conteúdo impactou, o CTR do botão Curtir em seu site, ou seja, quantas vezes ele foi exibido e quantos Curtir teve e muitas outras informações.

Dados-de-compartilhamento-da-páginaCom certeza, uma boa e gratuita opção para mensurar o desempenho dos plugins sociais em seu site.

Fonte: Imasters

Postagens Relacionadas