Facebook testa nova ferramenta que aumenta o tráfego de sites

facebook-testa-nova-ferramenta-aumenta-trafego-sites-topo

O Facebook anunciou um novo recurso que, a principio, é voltado para organizações e empresas: o “stories to share” (histórias para compartilhar, em tradução literal).

A ferramenta funcionará basicamente da seguinte forma: conteúdos que não foram publicados na fan page da organização no Facebook irão aparecer na timeline dos usuários mesmo assim. Como? No formato de anúncio, ao lado direto no visor do Facebook, aparecerá um conteúdo publicado apenas no site da organização e ao clicar nesse conteúdo, o usuário será redirecionado para o site. Esse conteúdo também contará com o botão share (compartilhar) permitindo que seja compartilhado pelo usuário em sua página pessoal.

Segundo o Facebook, testes realizados com 29 organizações por um período de sete dias, revelaram que postagens frequentes aumentam em 80% o trafego do site das organizações e em 10% o número de likes. Além disso, houve crescimento de 49% no número de fãs por página.

Apesar de ainda estar em teste e funcionando para apenas algumas organizações, a equipe do Facebook está empolgada com os resultados e com o potencial do “stories to share”.

Fonte: Conversion

Postagens Relacionadas