Facebook: Como saber se a imagem do post patrocinado tem apenas 20% de texto?

como-saber-imagem-post-patrocinado-facebook-20-texto-topo

Se você trabalha com Social Media, mesmo como analista ou na parte de ads da sua agência, já ouviu falar ou até mesmo já se enquadrou em uma nova regra do Facebook Ads para as Histórias Patrocinadas no feed de notícias do Facebook.

É verdade que existe uma ferramenta no Facebook que detecta se a imagem tem mais de 20% de texto e não autoriza o uso dela em posts patrocinados? Sim, é verdade. Embora algumas imagens consigam passar por este sistema, a maioria é barrada.

Como saber se a imagem do post patrocinado tem apenas 20% de texto?

Ferramenta do próprio Facebook para ajudar: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

Qualquer imagem que aparecer no feed de notícias do usuário têm o tamanho de 320×320 pixels. Todas elas passarão pela avaliação de uma ferramenta de detecção de texto do Facebook, mas como existe uma grande demanda de anúncios, há uma demora na análise, por isso que alguns posts patrocinados ainda ficam no ar por um dia ou algumas horas e depois são reprovados.

A ferramenta funciona da seguinte forma: ela analisa a imagem que será utilizada no post e “corta” a mesma de 320×320 pixels em 25 quadrados pequenos de 5 cm por 5 cm, a partir daí a ela segue uma fórmula simples de regra de três: se 25 quadrados correspondem a 100% da imagem, 5 quadrados correspondem a 20%, ou seja, se o texto ocupa apenas estes cinco espaços, o post promovido não será reprovado pelo Facebook. Confira como funciona neste exemplo:

Ferramenta do próprio Facebook para ajudar: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

facebook-ads-text-picture-limit

facebook-ads-text-picture-limit-no

Se você quiser mais detalhes, confira o documento de política do Facebook completo sobre texto dentro de imagens utilizadas para anúncios:

Fonte: MídiaBoom

Postagens Relacionadas