Engajamento no Novo Facebook Insights

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Quem acompanha o desempenho de suas páginas pelo Facebook Insights percebeu que Mark Zuckerberg foi bem generoso na atualização da ferramenta feita na semana passada.

Logo de cara o novo Insight mostra dados mais claros em gráficos melhor distribuídos e com janela de dias de análise maior. O mais legal é que a própria ferramenta já compara seu desempenho atual em relação a semana passada, e te dá a porcentagem de crescimento/declínio da página de mão beijada!

Se você ainda não tem o recurso na sua conta, fique de olho e já se prepare para receber as novidades e, se você já tem, vamos te ajudar a entender melhor como extrair os principais dados para analisar sua página.

Engajamento

Uma das maiores novidades da nova ferramenta é que a métrica de “Pessoas falando sobre isso” (que assombrava muita gente) foi substituída pelo tão falado Engajamento/Envolvimento, mas, dessa vez, muito mais claro e fácil de entender.

Novo Facebook Insights

O engajamento nada mais é do que a junção dos quatro elementos: Opções “Curtir”, Comentários, Compartilhamentos e Ciques em publicações.

A novidade é importante porque é o engajamento que decide se sua publicação vai ou não ter um alcance maior, ou seja, se seus quatro elementos tiverem bons resultados, mais chances suas publicações têm de aparecer para mais pessoas. É uma boa forma de mensurar como as pessoas estão reagindo ao seu conteúdo. Por isso, se quiser que o Facebook mostre bastante suas postagens, fique ligado nesses dados!

Como extrair os dados de Engajamento no novo Insights

A vantagem da nova ferramenta é que a maioria dos dados disponibilizados ajudam na tomada de decisões de conteúdo e relacionamento com o público.

Na aba Página, em Alcance da Publicação, você consegue identificar o número de Curtidas, Comentários e Compartilhamentos que suas publicações conquistaram a cada dia de vida da página.

Alcance Facebook Insights

A importância desses números está no fato de que você consegue identificar que tipo de conteúdo despertou mais envolvimento do seu público. E a novidade é exatamente esta!

Alcance de Publicações Facebook Insights

Ao clicar em qualquer ponto do gráfico, o Insights te mostra as publicações feitas a partir daquela data e praticamente joga na sua cara o que foi de melhor e pior publicado nos últimos dias, segundo seu próprio público. Prático, não é?

Além disso, o novo recurso agora mostra dados mais claros sobre feedbacks negativos, ou seja, em quais dias suas publicações geraram descontentamento do público que atingiu, seja por opções “Curtir” desfazer, por pessoas que optaram por ocultar suas publicações ou por pessoas que o denunciaram.

Feedback Negativo Facebook Insights

É sempre muito importante saber o que não agrada seu público, é claro, para não repetir o erro.

E se você ainda não entendeu quais são os melhores tipos de publicações para sua página, Mark te ajuda com mais dados descarados e muito simples de entender.

Melhores Publicações Facebook Insights

Na aba de Publicações você tem o Alcance e o Engajamento de todos os tipos de publicações feitas na sua página, ou seja, fotos, vídeos, texto, etc. A ferramenta te mostra qual é a forma de publicação que faz maior sucesso entre seu público e prova isso com dados das reações que seu público teve a esta publicação.

Já sei o que postar em minha página, mas… Cadê meu público?

Com o engajamento alto mais e mais pessoas vão ter acesso ao seu conteúdo e é sempre muito importante identificar as mudanças de comportamento dessas pessoas, seus costumes, e, claro, seria melhor ainda poder descobrir qual o melhor momento para abodá-las. O novo Insights também te ajuda nisso!

Na aba Pessoas, a ferramenta te dá a já conhecida análise de público-alvo que tínhamos antes, mas agora com detalhes não somente dos seus fãs, mas de pessoas que foram alcançadas e ainda de pessoas que foram envolvidas com seu conteúdo.

Pessoas Facebook Insights

É nesta área que você consegue decifrar idade, idioma, geografia e consegue focar melhor seu conteúdo para cada tipo de público que já é seu fã e os que serão conquistados com suas novas publicações.

Quer mais detalhes? Então volta lá na aba Publicações e tenha dias e horários de maior pico de público conectado e esteja presente no lugar certo e na hora certa para alcançar o sucesso se sua página.

Fonte: Agência Mestre

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