Como as 100 maiores empresas usam as redes sociais

Como-as-100-maiores-imagem-topo

A revista Fortune sempre foi conhecida por realizar diversas listas com rankings em diferentes segmentos. São as 10 maiores ações, as 500 maiores empresas, os homens mais ricos do mundo e assim vai. Desta vez, a publicação foi na onda das redes sociais.

Fortune 100 é sinônimo das 100 maiores empresas de todo o mundo para o veículo especializado em negócios. Agora, eles quiseram conhecer como essas corporações usam as redes sociais. Os resultados são bem interessantes, porém mostram um lugar-comum: Twitter.

Segundo estudo do PR Burson-Marsteller, o atual maior fenômeno tecnocultural da internet permanece como preferência de propagação de conteúdo entre empresas (54%). Mais de 30% da lista corporativa usa um blog, enquanto 29% possuem uma conta ativa no Facebook. E tem mais: 17% compartilham estas três ferramentas sociais.

Apesar dos dados quantitativos, fica clara a noção empresarial e a facilidade de produzir informação e gerar circulação desta no Twitter. Mesmo com o registro do Facebook – rede social que cresce a cada dia – a melhor forma encontrada até o momento, antes mesmo de práticas de web, é o “velho” e bom 140 caracteres: direto, objetivo e simples.

Quem sustenta isso!? Os modelos de negócio de repercussão na mídia, como o da Dell e daquela bala Skittles. Mas já tem gente vivendo de uso de outras plataformas, como a criação de widgets e a facilidade para customizar pizzas na Pizza Hut.

Fonte: Digital Markketing

Postagens Relacionadas