Analise o impacto das mídias sociais em seu site WordPress

imagem-topo2-midiassociais-wordpress

As mídias sociais são cada vez mais importantes no papel e desenvolvimento dos sites e blogs. Além de serem uma excelente forma de você chegar até junto de seu público alvo, as mídias sociais são hoje parte integrante da vida das pessoas. Seja por tuitarem seus conteúdos preferidos, compartilharem assuntos no Facebook, StumbleUpon, ou mesmo marcar os seus posts favoritos com o Google +1. Mas alguma vez você imaginou o impacto que as mídias sociais têm no seu site WordPress?

Plugin Social Metrics

O plugin Social Metrics é um novo plugin para WordPress que permite monitorizar o impacto do seu site nas mídias sociais. Ele adiciona uma nova tela no seu painel de administração onde você pode avaliar quantas vezes os seus artigos foram compartilhados em mídias sociais como o Twitter, Facebook, Google +1, Google Buzz, StumbleUpon, Digg e LinkedIn.

O plugin Social Metrics engloba ainda:

  • Filtros por categoria e mês
  • Filtros por postagens e páginas estáticas
  • Filtros por quantidade de items a visualizar em simultâneo
  • Partilha de postagens nas redes sociais a partir do painel do plugin

Se por ventura se esqueceu de compartilhar alguns dos seus artigos, poderá usar os botões sociais que aparecem no painel de controlo do plugin e os seus artigos são automaticamente partilhados. Dessa forma você não necessita sair do painel para ir compartilhar os seus conteúdos.

Por que medir o impacto social?

Sabendo a forma como os seus conteúdos são compartilhados, permite-lhe compreender mais facilmente os tipos de conteúdos mais virais e que os seus usuários mais gostam. Dessa forma você pode criar novas postagens com o intuito de fazer sucesso nas mídias sociais, por exemplo.

Monitorizar o seu blog com o plugin Social Metrics permite também organizar-se mais facilmente para campanhas de marketing nas mídias sociais, compreender quais os conteúdos que estão sendo mais partilhados e em quais redes, etc.

O plugin Social Metrics é gratuito.

Fonte: Imasters

Postagens Relacionadas