8 marcas que encontraram o sucesso através do Facebook

imagem-topo-marcas-sucesso-facebook

Não é só porque sua marca esta nas redes sociais que isso significa que ela está fazendo um bom trabalho e, consequentemente, obtendo sucesso. Você pode sempre seguir algumas dicas e conselhos, mas nada melhor do que aprender com exemplos de que já conquistou o sucesso nas redes sociais. Confira abaixo 8 marcas que fizeram um bom trabalho e alcançaram o tão almejado sucesso nessas redes. Os exemplos foram selecionados pelo CEO da agência Likeable, Dave Kerpen.

01. The Pampered Chef

A Pampered Chef lançou sua página do Facebook em uma conferência nacional na frente de milhares de consultores entusiasmados.
A página ganhou 10.000 likes nas primeiras 24 horas e tem agora mais de 260 mil.

02. Restaurant.com

O Restaurant.com traz em sua página ofertas exclusivas e muitas perguntas interessantes. Quanto mais perguntas sua empresa fizer, maior será o feedback que ela receberá.

03. Oreo

A Oreo é uma marca mundial com mais de 19 milhões de fãs, mas mesmo assim procura realizar algo próximos deles, com conteúdo divertido como a utilização de fotos. Sempre faça com que seus fãs sintam-se parte da empresa.

04. Vitamin Water

Hoje com mais de 2 milhões de fãs, a empresa sempre traz posts com fotos e vídeos sobre eventos. É uma das pioneiras no Facebook. Sempre responde às perguntas dos fãs, mesmo quando tais respostas não são exatamente o que o cliente queria ouvir.

05. Boloco

Boloco é um restaurante de Boston que criou sua página de fãs como um “lugar”, permitindo que as
pessoas façam check-in.Além disso, usa os comentários para solicitar opiniões, envolvendo o público.

06. LOFT

Em junho do ano passado alguns clientes não gostaram da exposição apenas de modelos super magras. Então, logo depois, a marca expôs fotos onde seus próprios funcionários vestiam descontraidamente as novas coleções. Resultado: gerou proximidade com o público.

07. 1-800-Flowers.com

Foi uma das primeiras marcas que criaram oportunidades dentro do Facebook e agora aproveitam o fluxo das vendas. Uma das coisas mais importantes que fizeram foi integrar o Facebook com a página da empresa.

08. Brooklyn Museum

Essa empresa sem fins lucrativos se envolveu com outras do mesmo ramo, procurando criar uma sinergia entra as diversas marcas, mas mantendo a identidade de cada uma.

Fonte: Blog Midia8

Postagens Relacionadas