7 recomendações de ouro para manter seus fãs ativos no Facebook

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Um estudo recente realizado na Espanha revelou que 40% dos fãs de uma marca no Facebook se desvinculam de sua fanpage pouco depois da realização de uma ação promocional. O estudo apontou que dois em cada cinco usuários não estão interessados em continuar interagindo ou participando das páginas da empresa no Facebook depois que estas empresas atingiram seus objetivos promocionais.

Então, como garantir que os fãs continuem se relacionando e mantendo seu interesse pela marca e reduzir este tipo de abandono? Abaixo destacamos 7 recomendações de ouro para manter seus fãs ativos no Facebook.

Entenda por que os usuários se converteram em fãs

Ter um entendimento claro porque os usuários clicaram no botão “Curtir”. Se você ganhou 10% de fãs oferecendo algum desconto exclusivo, assegure-se de continuar nesta linha.

Fomente a discussão entre os fãs

As pessoas querem trocar e compartilhar opiniões sobre a marca mais que receber informações sobre ela. A discussão entre os clientes/fãs os manterá interessados e criará conteúdo que atraia outros usuários para a fanpage. Estimule as críticas e perguntas de seus fãs para mantê-los ativos.

Compartilhe algo único

Muitos fãs se unem a fanpage de empresas no Facebook para ter acesso a cupons exclusivos, ofertas e conteúdos, assim como fotos, vídeos e informações sobre eventos especiais. Dê às pessoas uma razão para que eles se unão a sua página e os trate como vips. Se elas passam seu tempo em sua fanpage e compartilham informações positivas sobre seus produtos através da internet, estas são os melhores embaixadores que você pode ter.

Publique conteúdo periodicamente

Conhecer a frequência adequada para as postagens é a chave. Se você nota que os fãs perdem o interesse quando você não publica com uma determinada frequência, provavelmente deverá aumentar a quantidade de suas postagens.

Mostre sua personalidade

Se aberto, acolhedor e agradável. Pense que esta pode ser a única interação humana que um cliente tem diretamente com sua marca.

Estimule a interação

atualmente existe mais de 800 milhões de usuários no Facebook em todo o mundo, então convide seus amigos, colegas e clientes que peçam para outras pessoas que curtam sua página, o potencial de crescimento é estrondoso.

Publique fotos

Para os usuários do Facebook que gostam de estar em dias com as informação, fotos é uma ótima maneira de publicar conteúdo sem precisar ter o trabalho de escrever na falta de tempo se este for o caso. As imagens são um ótimo recurso e é o tipo de conteúdo mais compartilhado no Facebook.

Fonte: Digital Markketing

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