• Ed. Salvador Trade Center
  • (71) 4042-1341​⁠​
  • (71) 98798-2767​⁠​

7 dicas para quem está começando com mídias sociais

Acesso diariamente o grupo Social Media Today (http://socialmediatoday.com/) , no LinkedIn, que foi montado a partir da proposta do blog homônimo. Sempre encontro várias discussões interessantes, que contribuem muito para o meu dia a dia de trabalho. Em um dos tópicos, uma profissional pede conselhos para quem está começando na área de mídias sociais. Compilei e traduzi algumas das respostas, que seguem abaixo:

1. Tenha certeza de que tudo o que você faz é consistente, não só com o resto das suas atividades em mídia social, mas também com seu plano de marketing como um todo.

2. Escolher objetivos claros para seus trabalhos com mídia social deve ser seu primeiro passo, porque isso vai ajudar a medir seu sucesso. As novas mídias produzem diferentes resultados para diferentes ações. Logo, determinar o sucesso de certas atividades vai permitir a medição de sua participação de um jeito que funcione para você.

3. Onde está seu alvo? Descubra e participe da conversa. Ouça e, se você puder ajudar na discussão, participe.

4. Garanta que sua visão, missão e estratégia estejam de acordo com suas atividades em mídias sociais.

5. Tente combinar várias ferramentas disponíveis no mercado e não focar apenas na mídia social.

6. Escolha as redes nas quais você vai atuar de acordo com a área e os objetivos dos seus clientes. Não faça perfis em várias plataformas que acabarão ficando desatualizadas.

7. Foque em dar mais do que em receber, devote mais esforço a defender do que a anunciar.

*Este texto foi enviado por um(a) leitor(a) como parte da Promoção 1 Ano de Midiatismo.

Fonte: Midiatismo

Posts Relacionados