6 dicas para utilizar SEO no Pinterest

6-dicas-para-seo-pinterest-topo

O Pinterest está conquistando os mais antenados nas Redes Sociais e os profissionais de marketing e comunicação de forma bem rápida no Brasil. Existem milhares de informações sobre o Pinterest, infográficos, vídeos e dados de crescimento informando que as empresas, principalmente nos Estados Unidos, estão utilizando o Pinterest para gerar conversa com seus seguidores e tráfego para seus blogs e sites.

Mas, existem formas para publicar suas fotos e idéias no Pinterest e utilizar o SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o retorno que essa nova e empolgante rede social pode proporcionar para sua marca. Confira:

Compartilhe seu próprio conteúdo

Enviando suas próprias imagens você agrega mais valor do que apenas re-fixação das outras imagens já publicadas. Para ser mais eficaz, você deve fazer uma mistura saudável de ambos.

Nomes de arquivos e palavras-chave

Certifique-se de nomear seus arquivos para que os motores de busca possam encontrar essas imagens. Algo como “Infografico-de-dados-do-twitter-em-2011.jpg” é bem melhor do que “infoTwitter2012-03-01.jpg”.

Diversifique suas publicações

Publique uma variedade de imagens com temas diferentes. Dessa forma, você atinge públicos diferentes e transita mais fácil pela rede social.

Faça uma descrição bem detalhada

O Pinterest possibilita a publicação de até 500 caracteres nos textos de cada imagem. Utilize isso da melhor forma possível e descreva muito bem a sua imagem com palavras-chaves corretas, isso ajudará muito para que s motores de busca encontrem suas imagens. Note que você pode editar as descrições de imagens que você fica e re-fixa.

Siga os melhores

Observe os melhores do seu mercado, hubs e influenciadores quando eles estão publicando imagens no Pinterest. Siga esses perfis e busque publicar imagens e descrições no mesmo estilo desses hubs fazendo com que esses hubs possam perceber o seu perfil. Quanto mais as suas imagens são compartilhadas, melhor será sua otimização.

Publicidade, não!

Lembre-se que Pinterest é uma plataforma de mídia social. Você tem que estar envolvido na conversa. Comente as imagens de outros usuários para ajudar a aumentar os seus seguidores, porque é provável que os algoritmos de busca dos sites como Google e Bing irão incorporar em breve essas plataformas de redes sociais.

Fonte: Midia Boom

Postagens Relacionadas