4 razões para sua empresa estar falhando nas mídias sociais

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Infelizmente, a maioria dos empresários não sabe nada sobre mídias sociais, mas são muito teimosos e orgulhosos para admitir isso.

Para cada história de sucesso nas mídias sociais, existem centenas de empresas em dificuldades para estabelecer qualquer tipo de presença online. Aqui estão quatro razões para a sua empresa estar falhando.

1. Você não está colocando a mídia no topo das suas ideias

É muito difícil ser bem sucedido quando você está sendo examinado a cada passo. É importante que o social torne-se parte da cultura da sua empresa, começando no topo. O sucesso está longe de ser garantido e ainda mais quando você não tem total apoio da sua organização.

2. Maturidade social

Ler artigos sobre economia nas mídias sociais não te fará um especialista. Como qualquer indústria, existe uma curva de aprendizagem. A falta de educação entre os empresários e executivos está causando dois grandes problemas. Primeiro é a sua incapacidade de compreender as complexidades da implementação de um plano de mídias sociais estratégico. Esta falta de entendimento leva ao segundo erro; ações repassam mal a intenção da empresa ou a contratação de serviços é feita de maneira errada.

3. Presença nos locais errados

As únicas redes sociais que podem apoiar meus negócios são: Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, ou o blog da empresa. Errado. Sua empresa não precisa estar em todas as redes, ou nas mais populares, mas estar nas redes onde seus clientes estão gastando seu tempo. Uma editora sem perfil no Skoob ou no O livreiro, por exemplo, corre um sério risco de perder clientes potenciais, isso apenas para ilustrar um exemplo.

4.Diferentes plataformas: mensagens diferentes

Nada de postar a mesma mensagem em todo lugar da Web. Por favor, isso só dá razão para que as pessoas não te visitem, acompanhem ou curtam qualquer um dos outros meios de comunicação social. O Facebook não é o Twitter. Aproveite o tempo para educar sua equipe e a si mesmo sobre os diferentes estilos de comunicação utilizados em cada site.

O Facebook é semelhante a uma festa. Convide as pessoas para sua página e então para conversar. Depois permita que os responsáveis pela resposta executem o show. Deixe-os criar o diálogo. Agora, você é a plataforma que eles dependem para conselhos e conversa. Seja um excelente anfitrião.

O Twitter é grande para construção de informações um para um, e relações pessoais. Encontre seus clientes no Twitter e veja no que eles estão interessados. Converse com eles sobre os passatempos similares que você pode compartilhar com equipes de esportes que você tanto apoia. Você está fazendo a ponte entre as relações profissionais e pessoais. O vínculo e as amizades que se formam vão catapultar o seu negócio para novos patamares. [via SocialMediaToday]

Fonte: Web Diálogos

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