4 dicas práticas de SEO para Twitter

4-dicas-praticas-seo-twitter-topo

O seu perfil no Twitter, assim como qualquer outra rede social, é uma extensão de você, por isso deve te representar com suas características e o que deseja passar para as pessoas. Entretanto, nada disso adianta se você não tiver seguidores para acompanhá-lo. Pensando nisso, selecionei algumas dicas, com base em minha experiência em buscadores que podem te ajudar na hora de se promover em apenas 140 caracteres.

1. Tenha um perfil completo e bem recheado de palavras-chave

O Twitter possui uma ferramenta de busca que auxilia o usuário a encontrar tweets sobre seus assuntos favoritos e, como em qualquer busca, há palavras-chaves. Tenha certeza de que o seu nome de usuário, nome verdadeiro e biografia estejam bem preenchidos e contenham palavras-chave com as quais você deseja ser encontrado nestas pesquisas.

2. As regras do pagerank valem pro Twitter também

Do mesmo modo que ter links apontando para o seu site te ajuda a ter mais relevância em buscadores, no Twitter não é muito diferente. Se o seu perfil tiver muitas mentions e retweets ele já sai na frente de perfis parecidos com o seu que não possuem. Então, que tal estimular os seus seguidores a falarem um pouco mais de você, tuitando e retuitando os tweets deles?

3. Tenha uma URL amigável

Aquele nome que vem depois do @ é o seu nome de usuário. Toda vez que alguém clica nele é encaminhado para o seu perfil e a chance de seguí-lo pode ser grande. Ter um nome criativo e fácil de lembrar ajuda muito nessa tarefa. O Twitter admite, no máximo, 15 caracteres para nome de usuário, mas aqui quanto mais curto melhor, então nada de @fulaninho152784. O meu para quem ainda não sabe é o @marquesmrc.

4. Use e abuse das hashtags

Aquelas palavrinhas depois do # ajudam na classificação de assuntos, e uma vez clicados te direcionam automaticamente para uma busca de tweets com esses termos. Assim, usar hashtags em seus tweets podem te ajudar a ter um perfil visto por um número maior de pessoas, ainda mais quando essas tag’s viram trending topics. Agora não vale abusar. Ficar tuitando somente sobre trending topics para ganhar visibilidade sem nenhuma relação com seu perfil não chega a ser uma blackhat, mas pega muito mal e você pode perder seus seguidores.

Bom, por hoje é isso, espero que essas quatro dicas simples os ajudem a turbinar o seu perfil e ganhar um bom número de seguidores. Até a próxima, pessoal!

 

Fonte: Blog Midia8

Postagens Relacionadas