4 dicas para melhorar a visibilidade da sua marca nas mídias sociais

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Empresas que dependem de uma presença visual ou fotográfica na web, muitas vezes tem dificuldade para transmitir seus meios de comunicação no Twitter. Analisemos, por exemplos, marcas de roupas que precisam ficar com os olhos nas mídias sociais de suas mercadorias, ou uma empresa de design que busca exposições. Como podem estes tipos empresas assegurarem que os seus seguidores no Twitter estejam vendo os seus produtos?

As empresas de comércio eletrônico geralmente preferem o Facebook, devido à sua natureza inerentemente visual e expansiva. No entanto, as empresas hoje em dia não podem se dar ao luxo de ignorar o Twitter inteiramente – especialmente porque muitas pessoas mantem seu twitter alimentado e aberto durante todo o dia.

Abaixo, trazemos 4 dicas interessantes para você melhorar a visualização da sua marca no Twitter:

1. Sua voz deve ser consistente e relevante

É óbvio, nem todas as empresas podem se dar ao luxo de contratar um gerente de mídia social que monitore todos os seus canais sociais em tempo integral. Porém, tente manter um mesmo indivíduo twittando, para que a voz da empresa crie um estilo próprio e consistente.

As pessoas seguem estes tipos de empresas e indivíduos, na esperança de descobrir novas roupas, produtos, dicas, design e inspiração em geral.

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Lembre-se de duas pequenas dicas: seja descritivo e relevante. Se você quiser compartilhar uma nova coleção de blusas de origem animal ou uma nova fantasia, explique o máximo que você puder do produto, porém em únicos 140 caracteres. Se você incluir detalhes, como o tweet do designer Mike Rundle acima, as pessoas estarão mais propensas a clicar quando estiverem intrigadas com a perspectiva de um retorno visual. Em seguida, um link ou uma imagem no final da sua descrição dá o toque perfeito ao tweet.

Por outro lado, se a sua conta do Twitter representa a visualização de uma marca, não seja muito pessoal. As pessoas estão seguindo o seu negócio, não você. É um equilíbrio difícil de atingir, especialmente porque as pessoas querem sentir que sua marca é compreensível e “humana”.

2. Favoreça imagens naturais

Instagram

Depois de aprender a ser descritivo, é hora de anexar uma boa imagem. Não existe nenhuma regra que diz que você deve inserir imagens nos tweets, mas agora que o Twitter permite que você faça isso, por que não torná-lo mais fácil para os seus seguidores?

Você não precisa necessariamente de aplicativos de terceiros para isso. Tenha em mente, entretanto, até porque o desempenho deles não é igual quando usado em plataformas móveis. No iPhone, por exemplo, o Instagram chuta a imagem para uma página separada. Realize testes para determinar qual a ferramenta que melhor se adapta ao seu negócio.

3. Visualizações de páginas são fundamentais

Embora a incorporação de imagens em tweets seja conveniente e visualmente agradável, provavelmente você ainda clame por visualizações de páginas, e, portanto, quer se ligar ao seu site o mais rápido possível. Isso significa que você vai ter que ser mais estratégica do que nunca.

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Tente usar uma linguagem atraente no início de um tweet que seus amigos não possam resistir. O designer Veerle Pieter anunciou uma venda usando CAPS LOCK, em seguida, direcionou as pessoas ao seu site.

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Não seja nunca vago, ou então as pessoas não clicarão para ver seu produto e isso fará com que você perca grandes e valiosas visualizações, e com certeza possíveis clientes. Por exemplo, a Nasy Gal é uma empresa de vestuário com uma voz destina e irreverente, mas muitas vezes seus tweets introduzem pouco suas conexões. Como vamos saber que ” The Doctor is in” se refere a um post sobre Doc Martens?

4. Background ainda valem a pena

Topshop

Embora mais e mais pessoas estejam acessando perfis no Twitter através de plataformas móveis ou aplicativos como o TweetDeck, você ainda deve considerar personalizar o fundo do seu perfil no Twitter.com.

A Etsy, por exemplo, investiu num concurso para os usuários que enviassem os melhores backgrounds. Os vencedores foram apresentados como plano de fundo da Etsy no Twitter por um mês.

Outra alternativa é criar o seu próprio plano de fundo. Algo que reflita o seu produto. Mas não se esqueça de levar em conta o projeto no novo perfil do Twitter.

Em vez de obscurecer informações importantes, crie imagens que representem o posicionamento e a largura do Twitter, como o designer da Grace Smith, cujo lado esquerdo foi acrescentado um toque inteligente. [via Mashable]

Fonte: Web Dialogos

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