3 dicas para atrair clientes pelo Twitter

O Twitter virou febre na internet e existem empresas que estão ganhando dinheiro com o microblog, que aceita mensagens de texto de até 140 caracteres. Dono da empresa de webdesign BKM, sediada nos Estados Unidos, Brian K. McDaniel, contou em seu blog que, desde que começou a usar o Twitter, em abril de 2009, conseguiu 15 novos clientes – uma média de dois por mês -, 20 novos projetos de vários tamanhos, um aumento substancial no número de propostas de trabalho e incrementou os rendimentos em cinco dígitos. Tudo, diz ele, graças ao microblog. Confira as dicas de McDaniel para atrair clientes pelo Twitter.

1. Pare de fazer marketing

Um bom jeito de se anular no Twitter é bombardear os seus seguidores com auto-promoções e tentativas de promover você mesmo, seu produto, seu blog ou qualquer outra coisa que você queira divulgar. Isso só faz com que as pessoas deixem de lhe seguir. E, sem seguidores, você não conseguirá nada.

2. Comece a se envolver

Algumas pessoas usam o Twitter para encontrar informação, outras para compartilhar coisas pessoais e interagir com mais gente, e há quem use a ferramenta como plataforma. McDaniel tenta balancear seu conteúdo para todas essas pessoas. Ele diz fazer o que pode para prover informações úteis, compartilhando artigos interessantes e informativos que lê; escuta o que outras pessoas dizem e compartilha isso com seus próprios interesses; e gasta algum tempo procurando conhecer outros twitteiros interagindo com a vida deles e compartilhando coisas sobre ele mesmo. Em resumo, McDaniel trata os outros no Twitter da forma como ele gostaria de ser tratado.

3. Continue ajudando

Uma das principais razões de eu ter conseguido clientes pelo Twitter é porque alguém disse, no microblog, como eu o ajudei. O boca a boca é a melhor possibilidade para atrair clientes. Se alguém que você confia lhe convence que você pode confiar em determinada empresa, já é um grande passo para consolidar um negócio. Encontre formas de ajudar as pessoas e elas vão recomendar você para os seus seguidores no Twitter.

Fonte: Papo de Empreendedor

Postagens Relacionadas