13 erros que não se deve cometer no Twitter

13-erros-nao-deve-cometer-twitter-topo

Hoje propomos uma lista de 13 erros que você não deve cometer no Twitter, uma vez que muitas pessoas podem deixar te seguir ou destruir sua reputação em cinco segundos.

  1. Saturar seus seguidores com spam. A Autopromoção continua fazer que a maioria te diga “hasta la vista baby!” e dar-lhe unfollow.
  2. Não use uma imagem(AVATAR) para representar você. Uma boa foto sua sim , isso ajuda os de más a te identificar ou distinguir-te. Aproveite e leia o Artigo O Avatar e a sua Marca Pessoal que fala sobre essa questão.
  3. Não completar sua Biografia. Este é um dos maiores erros que acontece principalmente com os novatos no Twitter. É essencial que você diga quem é, o que você escreve, o que você faz ou o que lhe interessa.
  4. Irritado, você faz barulho ou quer pedir uma explicação, porque alguém te deu Unfollow. Twitter é gratuito e os usuários também. Não se esqueça! Eles seguem quem quiser.
  5. Postar mensagens a cada cinco segundos, contando tudo o que você pensa, faz, diz, ou o que te acontece durante todo o dia. Lembre-se que não você não é a Madonna[bb] e que as pessoas não estão interessadas em sua vida, a menos que você seja uma estrela do rock ou televisão.
  6. “Postar mensagens como ”eu estou no banheiro”, “Eu vou passar um fax”, “meu cocô é marrom escuro e bigode”,” To Twittando, vomitando, etc. Desculpe, mas a maioria não quer saber sobre suas necessidades fisiológicas ou a cor de suas fezes. Um pouco de modéstia, por favor!
  7. Falando o tempo todo de você mesmo. O egocentrismo existe no Twitter, mas todos cansam uma hora. Portanto, não exagere.
  8. Segue apenas 4 pessoas e quer que 250.000 sigam você. As redes sociais são caracterizadas por reciprocidade e horizontalidade, e não a hierarquia ou o domínio virtual.
  9. Criticar com crueldade os usuários que não conhecemos sem motivos aparentes. Você pode pensar que isso vai lhe dar a fama repentina, mas, eventualmente, com o tempo os usuários acabam isolando esse personagem e ele fica sem moral dentro da rede. Uma coisa é crítica construtiva e outra erva daninha!
  10. Comentar faltam “X quantidade de seguidores para alcançar o 1000 ou o 2000″. Há algumas pessoas (não é meu caso) que esse tipo de comentário incomoda e ai eles acabam deixando de te seguir por está razão.
  11. Confessar seus pecados mais sinistros. Twitter não é um confessionário, não conte seus defeitos mais terríveis ou os seus sucessos, lembre-se que muitas pessoas estão lendo e talvez algumas não são de confiança, ainda mais se for colega de trabalho que vive querendo furar o olho.
  12. Discutindo ideologias, política, questões religiosas, etc. Há questões sobre as quais nunca iremos chegar a um acordo e ainda mais no Twitter. Para uma discussão dessas, é sempre melhor estar sentado em um bar e cara a cara. Você não acha?
  13. Não contribui em nada de valor ou de interesse para a rede. Se você não tem nada a dizer ou nada para compartilhar, por que você quer fazer parte do Twitter? Para alimentar o seu ego, o melhor sua conta no Facebook. Jajajajaja.

Esta lista não é de forma irônica. Portanto, espero sua compreensão e espero que ninguém fique irritado, pois ela foi escrita com humor. Em suma: “Todo mundo faz do seu Twitter, o que quiser”.

Fonte: MídiaBoom

Postagens Relacionadas