10 mudanças no Facebook que precisamos conhecer

10-mudancas-facebook-topo

Durante o fMC em Nova York o Facebook anunciou 10 mudanças que vão mudar o relacionamento das páginas com seus fãs, dá uma conferida:

1 – Mensagens privadas entre páginas e usuário

Com a nova timeline para páginas, qualquer usuário pode mandar um mensagem privada para a página, e nem precisa ter curtido a página. A promessa é de que a interatividade marca-consumidor se torne ainda mais intensa. Os administradores podem desabilitar esta função se quiserem.

2- Desaparecimento das fronteiras entre publicidade e conteúdo

As marcas podem pagar para que sejam promovidas dentro do Facebook, com as novas mudanças, esse conteúdo promovido ficará mais ‘camuflado’ e promete misturar o conteúdo publicitário com as conversações dentro da plataforma.

3 – Ofertas

Muita gente já deve ter visto uma imagem que vazou sobre o Facebook Offers com a Macy’s. O Ofertas permitirá que marcas façam posts específicos para venda de produtos, o que deve atrair bastante varejistas para dentro da plataforma.

4 – Insights em tempo real

Como eu mesmo disse num post anterior, as estatísticas em tempo real devem permitir que os administradores vejam as reações que a audiência tem em relação às postagens, com isso, as reações podem ser mais rápidas e mais eficientes.

5 – Insights competitivos

O novo recurso promete revelar ainda mais estatísticas sobre as fan pages. As estatísticas sobre a quantidade de ‘Curtir’ devem estar mais aprimoradas, inclusive com dados demográficos.

6 – Fim da landing page padrão

Pois é, um dos recursos mais explorados nas fan pages agora deixou de existir. Agora o papel das antigas landing pages, como o de incentivar as pessoas a curtirem as páginas, deve ser assumido pelos aplicativos, uma vez que imagem de capa não pode mencionar nada como ‘curtir’ ou ‘compartilhar’.

7 – Aplicativos

Agora eles estão mais visíveis e mais personalizáveis. Os administradores podem alterar a ordem em que aparecerão.

8 – Destaque para posts

Comentários e posts com muitas interações devem aparecer com mais frequência para os visitantes da página, mas os administradores podem escolher posts e outros conteúdos para ficarem em destaque.

9 – Fixação de conteúdo postado

Além de destacar posts, os administradores podem escolher os conteúdos que devem permanecer sempre visíveis na página, conteúdos favoritados, ocultar postagens para que não ganhem destaque na timeline e até adicionar ‘grandes marcos’ que devem ganhar mais destaque nos feeds das pessoas.

10 – Fotos de capa

As capas são a grande promessa para demonstrar a criatividade e a identidade visual da marca em sua página. Mesmo assim, ela não deve assumir o papel das extinstas landing pages porque não pode conter preços, promoções nem incentivos a ‘curtir’ ou ‘compartilhar’.

 

Fonte: WEB Dialogos

Postagens Relacionadas