10 dicas para aumentar sua pontuação no Klout

10-dicas-klout-topo

O Klout estabeleceu-se como uma das principais referencia quando se trata da influência de pessoas e marcas em mídias sociais. A Ideia do post veio depois de ouvir o Mestrecast com a Participação do Israel Degásperi, do MídiasBlog, e Estevão Soares, da Estratégi.ca. Neste post quero algumas dicas e ideias sobre como fazer seu score no Klout aumentar.

Na vida real, o carisma ou a reputação de uma pessoa não pode entrar em números. No ambiente online, existe uma série de indicadores que nos deixa saber quão influente é uma pessoa (ou uma marca) através de um único número, conhecido por Klout.

Tanto ouvimos falar do Klout, mas poucas são as pessoas que realmente conhecem a real função da ferramenta. Nosso amigo Israel Degásperi deu uma definição que a meu ver é a mais correta.

“O Klout é um índice que mede algumas variáveis pra saber se você é influente ou não nas Mídias Sociais, é um algoritmo que utiliza 35 variáveis diferentes para determinar seu alcance e influencia nas mídias sociais.”

Então quer dizer que, quanto maior sua pontuação no Klout, maior será sua influência? (Nem sempre). Sua influência é determinada pela sua interação na rede e não pelo tanto de contatos que você tem, ou seja, você pode manipular sua pontuação o Klout.

Aqui estão algumas ideias que podem ajudar a aumentar o seu Klout:

1 – Oferecer conteúdo que valha a pena compartilhar. Se suas atualizações são interessantes, sua rede passará a frente. Gerar mais conversa é a uma das chaves o Klout irá sua interação positivamente.

2 – Conectar todas as redes. Klout não é apenas Twitter. Neste momento podemos vincular outras contas ao Klout como:

Facebook, LinkedIn
Foursquare, Youtube
Instagram, Tumblr
Blogger, Last.fm
Flickr, Google plus

3 – Fale com os usuários mais influentes. A conversa é a chave. Você deve conversar com seus seguidores e fãs. Isto deve ser feito com as pessoas mais influentes isso ajudará a subir seu Klout.

4- Compartilhar frases e provérbios relacionados ao seu campo de influência. As frases instigam a participação. Apesar de não compartilhar nenhum link para incentivar retweets, isso agrega valor aos seus seguidores e isso faz com que eles interajam com você.

5 – Criar uma pequena comunidade ao seu redor. Fale sobre seus hobbies e seu campo profissional criando uma comunidade em torno de temas diferentes.

6 – Encorajar a conversa. Falar, falar, falar.

7 – Obtenha mais seguidores. Não é a resposta para tudo, mas ajuda.

8 – Obter mais respostas. Está tudo relacionado. Se você conversar e compartilhar conteúdo de qualidade, você conseguirá que seus contatos republiquem seu conteúdo, tendo assim maior amplificação.

9 – Interagir com as pessoas com uma pontuação elevada no Klout.

10 – Use listas Twitter. Se você é adicionado com frequência em listas do Twitter, isso ajuda a aumentar seu ranking no Klout.

Idea Extra: Compartilhe este post!

Uma boa maneira de começar a aumentar o seu ranking no Klout é compartilhar este post sobre como amentar seu Klout com sua rede de contatos.

Simplificando, é importante não somente ter muitos fãs, mas influenciar aqueles que têm interessantes semelhantes aos nossos. Esta é uma lição que se aplica não só ao Klout, mas para todas as mídias sociais.

Fonte: Bruno de Souza

Postagens Relacionadas