Transformando uma pessoa comum em um super-herói

transforpessoasuperheroi_topo

Neste artigo, veremos como transformar uma pessoa comum em um super-herói usando fotos, brushes, filtros, modos de blend e outras ferramentas.

01. Pressione Ctrl+O e abra a foto de um modelo. No caso deste artigo, usaremos a foto abaixo.

02. Pressione a letra O para selecionar a Burn Tool, defina os valores abaixo e aplique nos locais indicados.

03. Pressione Shift+O para alternar a ferramenta para a Dodge Tool, aplique a ferramenta nos locais indicados abaixo.

04. Pressione a letra P para selecionar a Pen Tool, e certifique-se de que a opção Paths esteja selecionada.

05. Crie um Path ao redor do modelo.


06. Assim que terminar o Path, clique com o botão direito do mouse dentro do Path, escolha a opção Make Selection, pressione OK e Ctrl+C para copiar a área selecionada.

07. Pressione Ctrl+V para colar a área selecionada, no caso o modelo, em uma nova layer. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique na layer original e vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer.


08. Pressione Ctrl+O e abra uma foto para ser o background da composição. Pressione a letra V para selecionar a Move Tool, clique e arraste a imagem para cima do documento em que estamos trabalhando ou pressione Ctrl+A para selecionar todo o conteúdo do documento. Pressione Ctrl+C para copiar, volte no documento em que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem. Deixe essa layer abaixo da layer do modelo.

09. Pressione Ctrl+O e abra a imagem de uma chama como a da foto abaixo. Pressione a letra L para selecionar a Lasso Tool, selecione a chama e pressione Ctrl+C para copiar a área selecionada. Volte ao documento em que estamos trabalhando, clique na layer do modelo e pressione Ctrl+V para colar a imagem. Mude o modo de blend da layer para Screen, pressione Ctrl+O e abra a imagem de outra chama – repita o procedimento.



10. Clique na layer da imagem de Background e pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation. Defina os valores abaixo e pressione OK.


11. Clique na primeira layer de chama que aplicamos e vá em Edit> Free Transfrom> Warp, ajuste o fogo à mão do modelo e pressione Enter para finalizar a transformação. Repita o procedimento com a outra mão.

12. Pressione a letra E para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, e apague alguns detalhes do fogos que não estejam de acordo com a montagem.


13. Passe a Eraser Tool em algumas partes do braço para revelá-lo e retirar o fogo como na foto abaixo.


14. Clique na layer que estiver no topo da paleta de layers e pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer. Escolha uma cor verde limão e pressione a letra B para selecionar a Brush Tool.


15. Aplique o brush nas áreas indicadas na imagem abaixo.


16. Mude o modo de blend da layer para Color e defina a opacidade em 55%.

17. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e dê o nome de Warm Filter. Deixe essa layer acima da layer com a imagem de Background, escolha a cor laranja e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor escolhida.


18. Mude o modo de blend da layer para Color e defina a opacidade em 36%.


19. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.


20. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, dê o nome a ela de BG Glow, pressione a letra B para selecionar a Brush Tool e defina os valores abaixo.


21. Escolha a cor branca e aplique atrás do modelo.


22. Clique na layer do modelo e pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, dê o nome a ela de Cool Filter. Mude o modo de blend da layer para Soft Light e defina a opacidade da layer em 34%. Escolha a cor azul e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G para selecionar a Paint Bucket Tool, e clique no documento para preencher a layer com a cor azul.


23. Clique na layer que estiver no topo da paleta de layers e pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, dê o nome a ela de Orbs. Pressione a letra B para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de tamanho médio, opacidade em 50% e pontas suaves; escolha a cor branca e aplique como na foto abaixo.


24. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, dê o nome a ela de Blue Gradient, mude o modo da layer para Soft Light e defina a opacidade da layer em 53%. Pressione a letra B para selecionar a Brush Tool, escolha a cor azul e aplique o brush no topo do documento.

25. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.


26. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e dê o nome a ela de Vignette. Pressione a letra D para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G para selecionar a Paint Bucket Tool, e clique no documento para preencher a layer com a cor preta. Pressione a letra E para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de tamanho grande e pontas suaves. Clique no meio do documento deixando apenas as bordas dele com a cor preta, mude o modo de blend da layer para Soft Light e defina a opacidade em 69%.


27. No final, sua imagem estará como a da foto abaixo.

Fonte: iMasters

Postagens Relacionadas