IE pode ser causa do ataque ao Google

Uma vulnerabilidade no navegador Internet Explorer pode ter sido um dos mecanismos do ataque ao Google e outras empresas, admitiu o chefe de segurança da Microsoft, Mike Reavey, no blog da companhia.

“Baseado nas nossas investigações sobre os ataques, junto com outras empresas, descobrimos recentemente que uma vulnerabilidade no Internet Explorer parece ser um dos diversos mecanismos de ataque usados contra diversas companhias”, escreve Reavey, diretor do Microsoft Security Response.

“Até o momento, não temos indicação de que a rede corporativa da Microsoft ou nossos serviços de e-mail tenham sido alvo do ataque”, disse Reavey.

Segundo o Google, os ataques vieram da China e tiveram como alvo mais de 20 empresas de tecnologia, internet e finanças. O Google removeu a censura nas buscas de páginas do Google.cn e ameaça fechar o escritório da empresa no país.

A Microsoft diz que suas equipes estão preparando uma atualização de segurança para proteger os consumidores. “Obviamente, é uma infelicidade que nosso produto tenha sido usado em atividades criminais. Vamos continuar a trabalhar com o Google, líderes do mercado e as autoridades apropriadas para investigar essa situação”, conclui Reavey.

Nota da Velame

Por isso que eu sempre digo que o IE6 é a ovelha negra dos navegadores.

Fonte: Tecnologia.terra

Postagens Relacionadas