• (71) 0000-0000
  • (71) 0000-0000

Os 4Ps das empresas que não estão nem aí pro marketing

4Ps, 6Cs, 15Ms, 248Hs e por aí vai. Depois que McCarthy formatou uma metodologia de mix de marketing, muita coisa se inventou, mas nem tudo evoluiu chrome 64 bit. Há ainda as empresas que simplesmente desprezam o marketing e acham perda de tempo investir nessa área, como se os clientes fossem obrigados a comprar de suas organizações zdf mediathek films chip. Da mesma forma que os 4Ps indicam as formas mais simplificadas, e eficientes, de trabalhar o marketing em qualquer empresa, os empreendimentos que não ligam para o marketing, certo tempo depois, também passam a lidar com outros 4Ps:

1- Pra quê propaganda broadcast with the mouse for free?

Abrir uma empresa em um mercado onde várias empresas são abertas diariamente e não investir um real sequer em propaganda é um belo dum erro gerencial slenderman download. Sem saber que sua empresa existe, como os clientes poderão ir até ela e comprar os produtos ou serviços? A propaganda nunca deve ser ignorada.

2- Putz, esqueci de ligar para os clientes kicker gratis downloaden!

Os clientes chegavam na sua empresa, adquiriam seus produtos e nunca mais voltavam. Então, no desespero, você se concentrou em trazer para a empresa todo tipo de cliente, para que eles comprassem e suprissem a falta dos clientes que só apareciam uma vez e nada mais gta v kostenlos vollversion pc deutsch. Um trabalho de pós-venda poderia diminuir esse esforço e aumentar a lucratividade.

3- Peraí, não vou gastar dinheiro treinando funcionário nenhum magisto video herunterladen!

Atendimento é um dos fatores mais lembrados, se não o mais, pelos clientes após comprarem de uma empresa. Treinamento constante sobre recepção do cliente, técnicas de vendas e sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa torna o atendimento uma arma estratégica para a organização kostenlos musik für androiden.

4- Puxa vida, não tinha previsto esse golpe da concorrência

Um belo dia sua empresa é surpreendida pelo lançamento de um novo produto do seu maior concorrente software for free full version youtube. Acontece que todos os outros concorrentes também sabiam, pois até no Jornal Nacional saiu reportagem sobre o fato, que era inédito apenas para você beitragssatzdatei herunterladen. Então, o impacto dessa medida vai demorar bem mais a ser absorvido pela sua empresa, que não se preparou para tal. Inteligência de marketing, meu caro Watson!

Considerar a propaganda em seu planejamento, ter um programa de pós-venda e relacionamento, treinar os funcionários frequentemente e ter o mínimo de inteligência competitiva são remédios para evitar o aparecimento dos incômodos 4Ps dos que rejeitam o marketing.

Posts Relacionados