Foco na missão

imagem-topo-foco-na-missao

Ser empreendedor deveria ser uma qualidade ou característica inata do ser humano desde seu nascimento, mas nem todos desenvolvem essa qualidade e adaptam-se ao meio de acordo com sua necessidade. Porém ser um empreendedor não se resume a adaptar-se ao meio conforme suas necessidades.

Um negócio duradouro necessita planejamento e foco na missão. O que deseja alcançar com um empreendimento no mundo online? Ter um planejamento conciso, que amarre todas as possibilidades, que preveja situações de risco e com soluções que possam solucionar problemas.

Outra característica que um bom empreendimento deve ter além de um planejamento conciso é o foco no mercado. Um nicho bem desenvolvido auxilia na obtenção de resultados mais satisfatórios. Um peixe dentro do aquário é mais fácil de agradar e alcançar do que um cardume no oceano. Conhecer o seu consumidor, saber quais são os seus desejos e anseios é de suma importância para desenvolver ações que atinjam e gerem resultados.

O constante estudo do mercado e desenvolvimento de soluções para seu público é o meio pelo qual se conhece seu público e segmenta suas ações. Segmentar pode parecer desvantajoso, pois você trabalha com um nicho menor, são menos pessoas consumindo seu produto e são menos pessoas comentando sobre você. Mas aí é nesse foco que você deve investir e o seu investimento será mais qualificado, pois o seu trabalho será focado no público que REALMENTE consume seu produto e a sua comunicação com ele terá mais QUALIDADE, e a chance de rejeição será menor

Essa não é a fórmula mágica para o sucesso, mas trabalhar com resultados menores no início é uma forma de medir, a custo baixo, o investimento e o desenvolvimento do que foi planejado.

Considerações finais:

Planeje não somente ações a serem desenvolvidas para atrair consumidores. Planeje como será o trabalho, qual será o seu produto e estude o seu segmento de mercado para saber o que seus concorrentes e outras empresas têm desenvolvido.

Invista em conhecimento e aprenda sempre mais sobre novas tecnologias e estratégias. Com isso você poderá precipitar algo novo para seu público antes mesmo que ele necessite daquilo e com isso ser um diferencial em relação aos demais.

Fonte: Coletivo MídiaBoom

Postagens Relacionadas