Entrou job novo, e agora?

Entrou-job-novo,-e-agora-_topo

Quem nunca virou a noite trabalhando que atire a primeira pedra! Muitas vezes apareceram tarefas de última hora, você achou que fosse dar conta de tudo ou seu computador travou e você teve que começar o job do zero…não importa! Verdade é que o travesseiro já foi substituído várias noites por uma caneca de café.
Após encarar os fatos, preparamos uma lista corujão, para que você seja mais produtivo durante a noite.

1. PLANEJE SUA NOITE

Faça uma lista com tudo que deve ser feito. É uma forma de evitar surpresas e também de controlar o tempo – quanto mais tarefas você tem para fazer, mais apertado será o tempo de execução de cada uma delas, certo?

2. NÃO DURMA MAIS QUE O NECESSÁRIO

Não é porque você optou (ou não) por fazer suas atividades durante a noite, que passará o dia todo dormindo. Isso te deixa mais cansado, apático, com menos disposição para encarar o dia que está por vir.

3. DETERMINE QUANDO VAI PARAR

Antes de começar as atividades, calcule uma média de tempo gasto para realizar cada uma, e estipule um horário limite para parar de trabalhar. Tendo sempre esta meta em vista, é mais difícil ficar disperso, e você consegue organizar melhor o restante da noite ou dia com esse horário definido.

4. CONHEÇA O SEU CORPO

Existem horários de pico de produção que acontecem também durante o dia. Reconheça em você qual o seu período da noite mais produtivo, e reserve-o para realizar atividades que exijam mais de você ou que são mais importantes.

5. HORA DA PAUSA

Junto do seu horário limite estipulado, considere também algumas pequenas pausas. Aproveite esse período, que seja 5 minutos, e faça um alongamento, dê uma caminhada…quando voltar ao trabalho, será mais produtivo.
*BÔNUS

A grande vantagem de trabalhar a noite é que é um período mais silencioso. As pessoas te ligam menos, a reforma do prédio ao lado está parada, e também é bem difícil acontecerem reuniões e conferências. É uma ótima oportunidade para realizar tarefas e necessitam de mais concentração.
Essas dicas podem te salvar em uma noite ou outra, mas fazer disso uma rotina, pode não ser nada saudável se, de fato, não existir um bom planejamento. Você já conhece o Runrun.it? É um software de gestão de tarefas, que te ajuda a ser mais produtivo através de um esquema de priorização e fluxo de atividades. Você pode acompanhar de perto sua equipe, analisar relatórios de desempenho e anexar arquivos, tudo em uma só ferramenta. Até 5 o usuários o Runrun.it é grátis, conheça! E Bom trabalho!

Fonte: Design Culture

Postagens Relacionadas