5 passos para acertar nas finanças da sua empresa

5-passos-acertar-financas-empresa-topo

Uma das principais dificuldades no dia a dia de empreendedores é fazer uma boa gestão nas finanças do negócio. Aproveite o final de semana e veja as dicas do especialista Maurício Galhardo, da Praxis Business, e do Rodrigo Zeidan, especialista em finanças e professor da Fundação Dom Cabral, para alinhar as contas da sua pequena empresa.

1. Elimine os maus hábitos

Você sabe quanto a sua empresa gera realmente de valor? Para Zeidan, não saber calcular o verdadeiro lucro econômico do empreendimento é um dos principais maus hábitos financeiros de empreendedores. Outro erro seria focar somente em ter uma alta margem operacional e não focar na estratégia de crescimento, por exemplo.

2. Descubra onde sua empresa perde dinheiro

A baixa produtividade dos funcionários pode ser um sinal de que seu negócio está perdendo dinheiro. Além disso, a gestão de estoque é essencial para evitar que um estoque parado acabe resultando em prejuízos.

3. Aprenda a cortar custos

Todo pequeno empresário sabe a dificuldade que é cortar gastos. Entretanto, para que isso não afete diretamente o desempenho da empresa é preciso analisar bem. Neste vídeo para empreendedores, Galhardo explica melhor o assunto.

4. Calcule o seu capital de giro

O planejamento é essencial para quem deseja saber se vai sobrar ou faltar capital para a empresa. Neste vídeo, Galhardo explica a importância de saber calcular a necessidade de capital de giro.

5. Aumente o lucro do seu negócio

O desejo de todo empresário é que o lucro da sua empresa aumente. Avaliar gastos, rever receitas e planejar bem são algumas dicas para não perder o controle do seu negócio.

Fonte: Revista EXAME

Postagens Relacionadas