3 segredos para o sucesso de uma página mais atraente no Facebook

3 segredos para o sucesso_topo

A página do “Jesus Daily” no Facebook gera uma quantidade incrível de engajamento, especialmente em relação às páginas com maiores contagens de fãs.
Além de a plataforma usar uma ferramenta de gestão de relacionamento para gerir sua página, aqui estão três coisas que as marcas podem aprender com o Jesus Diário para criar uma presença igualmente envolvente e bem sucedida socialmente.
Daily Jesus

1. Tanto o conteúdo como o contexto são essenciais

Crie conteúdo envolvente que seja importante e relevante para os fãs de forma que eles queiram ou se sintam compelidos a se envolver e compartilhar.

A página prega esta receita de sucesso a cada dia, e é um exemplo clássico de como comunidades sociais prosperam dentro de um determinado nicho. Afinal de contas, as comunidades sociais são sobre a criação de arenas vibrantes, especialmente quando administradas corretamente, como no caso de Jesus Daily. Pessoas de fé sçao apaixonadas e criam comunidades vocais dinâmicas.

2. Variedade de Oferta

Jesus Daily tem uma grande mistura de conteúdo envolvente entregues através de texto, imagens e aplicativos como envolventes enquetes e quizzes. Claro que com conteúdos de fé especificos, temas religiosos e notícias.

Mas também vemos uma tremenda interação vindo de conteúdos simples, uplifting positivo e inspirador, tanto de postagens diárias quanto da sua base de fãs. Muitas vezes não é religião especificamente, mas apenas inspiração e espiritual.

Por exemplo, uma imagem de filhotes de animais, mostrando as criações surpreendentes de Deus, gerou mais de 315 mil “curtis” e 16 mil comentários. Isso em apenas um post.

Jesus Darly 2

Outro post, com imagens da mãe e do bebê, recebeu 219 mil “Curtis” e 7 mil comentários. Outro post perguntava simplesmente: “O que você agradece todos os dias?” gerou quase 35 mil comentários.

E vídeos e aplicativos de páginas também geram um tremendo número de feedback. As pessoas claramente gostam e partilham com conteúdo positivo, edificante e inspirador.

Novamente, Jesus sabe o que seus fãs querem entregá-lo todos os dias.

3. Continue com ideias frescas

Desde junho, houve um aumento no conteúdo relacionado às situações politico e econômicas.

É certamente muito normal que as pessoas se aproximem de sua fé e religião em tempos de conflitos e tragédia.

Também há um fluxo constante de conteúdo regular não relacionado a eventos ou questões específicas, como para milhões de pessoas em todo o mundo a sua fé é uma parte essencial de suas vidas cotidianas. Mas os acontecimentos significativos mostram que há uma grande partilha de dados. [via AllFacebook]

 

Fonte: Web Diálogos

Postagens Relacionadas