10 dicas fundamentais para o marketing nas mídias sociais

10-dicas-fundamentais-para-marketing-midias-sociais-topo

Numa época que precisamos estar constantemente buscando, trocando e compartilhando informações deparei com este texto em um site espanhol sobre marketing nas mídias sociais que mescla objetividade e simplicidade. Segue uma tradução livre do espanhol para o português:

Os 10 itens que são fundamentais para obter sucesso nas redes e mídias sociais:

1. Silêncio

Nas mídias sociais o ideal é falar menos e escutar mais. Ouvir as opiniões de seus clientes e favorecer os canais de comunicação com eles pode ajudar a melhorar seus serviços e facilitará o trabalho de descobrir o que os seus clientes buscam e necessitam.

2. Foco

Para alcançar melhores resultados é preciso definir e o público certo para seus produtos/serviços e montar sua estratégia de marketing conforme as características de perfil e mercado deste segmento.

3. Qualidade

Qualidade é mais importante que quantidade. É melhor ter 1000 conexões reais em uma rede que acessam e lêem efetivamente do que 10.000 que podem desaparecer em questão de segundos ou horas.

4. Paciência

Dificilmente alguém consegue resultados da noite para o dia. É importante ter em mente que resultados positivos e concretos só se conquistam a médio e longo prazo.

5. Conjunto

Se você se esforçar em conteúdos de qualidade, sua audiência pode compartilhá-lo com seus próprios contactos em Twitter, Facebook e Linkedin, blogs , etc. O ato de divulgar e discutir seu conteúdo cria novos ganchos para os mecanismos de busca indexarem seus textos e atraírem mais visitantes.

6. Influência

Mapeie as pessoas influentes nas suas áreas de atuação, pois elas lidam com o público que pode estar interessado em seus produtos, serviços e negócios. Estar conectado e trabalhar com elas pode alavancar seus negócios e aumentar a audiência.

7. Valor

Se você só usa a Web para divulgar e promover seus produtos e serviços, as pessoas podem acabar se cansando. É fundamental dar espaço para o diálogo. Um público constante e satisfeito é a melhor propaganda para sua empresa/negócio.

8 . Reconhecimento

Assim como você não despreza clientes na vida real, tampouco ignore qualquer cliente virtual. O sucesso nas mídias sociais está relacionado na construção e manutenção de relações.

9. Acessibilidade

Publique conteúdos com freqüência e continue ativo. Esteja disponível para ouvir comentários, tirar dúvidas, discutir detalhes. Renovar e atualizar seu conteúdo é fundamental para manter o fluxo de acesso e discussão.

10. Reciprocidade

Não espere que os outros compartilhem seus conteúdos em suas redes sem fazer o mesmo. Dedique um tempo para ler e compartilhar conteúdos produzidos por outros. E até de outras línguas e culturas. Na web navegar é preciso, e interagir também.

Fonte: Web Diálogos

Postagens Relacionadas