Comic Neue – Sim! Uma nova Comic Sans.

comicsneue_topo

Sabe aquele ditado: “Não gostou. Faz melhor!”

Pois é. O designer australiano Craig Rozynski, fez. Ele redesenhou a Comic Sans, aquela fonte que todos odeiam.

Eu discordo um pouco desse pessoal que odeia a Comic Sans com todas as suas forças. Acho que é pura bobagem por parte das pessoas que discordam de determinadas situações do mundo e não fazem nada para melhorar. E até acho que Craig Rozynski não era um total insatisfeito com a versão oficial do desenho. Talvez ele querendo e vendo que a fonte pudesse ficar legal em um projeto seu, e com os devidos ajustes necessários, acabou por redesenhá-la. Não sei, é um pensamento meu. Mas como é prática tão comum fazer pequenos ajustes tipográficos para compor letterings ou logotipos, pode ter sido uma alternativa bem viável.

Mas bem, vamos à Comic Neue. Craig Rozynski desenhou a fonte nas versões Regular e Angular e disponibilizou para download aqui.

A Regular é bem parecida com a original. As mesmas terminações arredondadas, mas com olhos ligeiramente mais abertos e sem tantas imperfeições principalmente nos eixos verticais. O peso Regular entre as duas também é diferente, sendo a original nitidamente mais espessa que a nova versão.

A Angular segue o mesmo desenho da Regular, porém com as terminações retas, mas não respeitando o mesmo ângulo em todos os caracteres. Os olhos são ligeiramente mais abertos e os eixos também tantas imperfeições principalmente nos eixos verticais.

IMAGEM1

Há também os pesos Light e Bold de cada uma das versões, onde o Bold das novas versões é equivalente em espessura ao Regular da font original. O Light é até bem simpático e, quando utilizado não deixa o sujeito se sentindo culpado por ter usado a Comic Sans.

IMAGEM2

Abaixo, as imagens completas do projeto de Craig Rozynski.

comic-neue

comic-neue-comic-neue-angular

Get-Comic-Neue

 

Será que alguém se habilitaria a desenhar uma Comic Serif? Fica a dica e o desafio.

Um abraço, até a próxima a aproveitem as Comic. ;)

Fonte: Design Culture

Postagens Relacionadas