Carga horária Duração Parcelamento Formação
24h 4 semanas Até 12x em qualquer cartão Gestor estratégico de Mídias Sociais

Destaques do Curso

1 O uso de mídias sociais para empresas

Por que uma empresa deveria estar nas mídias sociais? Porque seu público está lá! Essa parece ser uma resposta bem clara na mente da maioria dos gestores de empresas, mas nem todos conseguem avaliar as melhores formas de uso e mensurar os recursos que serão necessários para ter uma presença nessas novas mídias.

No curso de Mídias Sociais para Empresas o participante terá contato com conceitos e características relacionadas às novas formas de interação do consumidor através das Mídias Sociais e exemplos de como as empresas podem trabalhar nessa nova dinâmica de relacionamento.

O curso é indicado para profissionais iniciantes que pretendem atuar na área e empresários que querem desenvolver seus conhecimentos sobre possibilidades de uso das plataformas digitais para seus negócios.

O conteúdo do curso engloba: Introdução, Estratégia e Execução, Monitoramento e Resultados, sempre com atividades práticas.

3 Principais etapas: Planejamento, Operação e Acompanhamento

Para desenvolver ações e um trabalho estruturado e com resultado, é necessário que a empresa tenha um planejamento para as Mídias Sociais. No curso, serão apresentadas estratégias para interação e um modelo de ação com as principais etapas a serem consideradas: PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E ACOMPANHAMENTO.

Serão abordadas algumas funcionalidades básicas das principais ferramentas de mídias sociais e possibilidades de utilização de acordo com o objetivo definido para cada negócio.

2 Mídias Sociais: um novo contexto de interação

Nesse curso, o participante será convidado a uma reflexão sobre possibilidades e formas de divulgação apropriadas para o ambiente de Mídias Sociais. O contexto de interação nesses canais tem características específicas e diferentes dos canais tradicionais de mídia.

O participante conhecerá estratégias e possibilidades de trabalho nas Mídias Sociais através de conteúdos expositivos, estudo de casos de empresas que usam essas plataformas obtendo resultados importantes, sendo desafiado a criar ações para uma empresa fictícia, colocando em prática conhecimentos e, sempre, compartilhando!

4 Desenvolvendo ações na prática

Com os conteúdos e cases apresentados e discutidos, os participantes serão convidados a fazer um planejamento de ações em mídias sociais no contexto de diferentes necessidades de seu negócio, considerando a estrutura e recursos da empresa.

5 Facilitadora

Marcela Rocha é Sócia-Diretora da Loja Saiteria e da Agência Digital Enigma.Net, bacharel em Psicologia e Pós Graduada no MBA Internacional em Gestão de Negócios de Tecnologia da Informação pela Unijorge.

Com 11 anos de experiência em Agências Digitais, atua na área de Marketing Digital da empresa.

Facilitadora da Oficina: Fazendo negócios através do Twitter e Facebook, na Feira do Empreendedor 2011

Marcela Rocha é Sócia-Diretora da Loja Saiteria e da Agência Digital Enigma.Net, bacharel em Psicologia e Pós Graduanda no MBA Internacional em Gestão de Negócios de Tecnologia da Informação pela Unijorge.

Com 9 anos de experiência em Agências Digitais, atualmente é responsável pelo Núcleo de Gestão de Mídias Sociais da Enigma.Net e da Saiteria.

Facilitadora da Oficina: Fazendo negócios através do Twitter e Facebook, na Feira do Empreendedor 2011

Conteúdo do curso Gestão de Mídias Sociais

Módulo 1 – Introdução

  • Mudanças no comportamento do consumidor 2.0
  • O que são as Mídias Sociais
  • As Mídias Sociais no Brasil: perfil dos usuários
  • O que muda para as empresas?
  • Fundamentos e possibilidades do uso das Mídias Sociais pelas empresas
  • Principais plataformas

Módulo 2 – Estratégias e Execução

  • Estabelecimento de objetivos e metas
  • Planejamento de ações
  • Estratégias de Conteúdo
  • Boas práticas
  • Integração com outras ações de Marketing Digital

Módulo 3 – Monitoramento e Resultados

  • Plano de monitoramento regular dos canais
  • Análise das metas
  • Possibilidades de divulgação paga

Módulo 4 – Simulação Prática

  • Tendências e cases
  • Atividade prática

Não seja
apenas mais um,
seja Velame,
seja COMPLETO!

Estagiando numa agência

Na Velame Cursos o aluno é inserido no contexto de uma agência desde o primeiro dia de aula, trazendo ao máximo a realidade de uma grande empresa, para que o aluno saia preparado para o mercado.

Sala de reunião

A sala da Velame Cursos também foi preparada para envolver os alunos com o máximo da realidade dos negócios e por esse motivo ao invés de existirem diversas mesas com seus computadores (como é de costume nos demais cursos), na Velame Cursos você encontrará uma estrutura de sala de reunião com uma mesa grande ao centro e todos os participantes ao redor da mesa, sentados em suas cadeiras de presidente e seus computadores.

Reunião com o cliente

Outra grande preocupação da Velame Cursos é com o profissional dos seus alunos.

Sabendo que no mundo dos negócios não basta apenas saber criar o site, pois é necessário também negociar com clientes, a Velame Cursos trabalha a comunicação empresarial dos alunos durante todo o desenvolvimento dos seus cursos, ensinando dicas de negociação como preços, prazos, contratos, propostas e técnicas de convencimento.

Interessado?

Telefone

(71) 3016 4494

Endereço

Av. Tancredo Neves, 1632 – Salvador Trade Center – Torre Sul – Sala 505 (Bahia Office) | Salvador/BA

E-mail

atendimento@velamecursos.com.br

Foi um relacionamento duradouro e que deixara saudades. Recomendo a Velame Cursos para todos que me procurarem perguntando onde aprender a fazer sites e afins. Fiz la os cursos de Webdesign, Montagem de Sites, Gestao em Midias Sociais e Wordpress 3. Os cursos sao 100% praticos, com ótima didatica. E graças a eles ja estou empregada.

Piu Brandão

Gostei muito do curso de Gestão de Mídias Sociais! A aula, a professora Marcela tem excelente didática e disponibilidade em ajudar, além do profundo conhecimento no assunto. Recomendo!

Priscyla Caldas

Eu gostei muito do curso de GMS, muito mesmo! A professora é realmente bem experiente na área, traz casos reais à sala de aula,explica bem cada assunto abordado. Eu esperava um curso de excelência, e eu recebi muitas coisas legais e interessantes as quais aplicarei ao meu trabalho na empresa! Recomendo o curso sem dúvidas!

Cláudia Shu