Carga horária Duração Parcelamento Formação
96h 12 semanas Até 12x em qualquer cartão Desenvolvedor Flash para animações, sistemas, sites e games

Destaques do Curso

1 Flash CS5

O Flash é uma ferramenta vetorial que produz animações interativas, sendo essas animações desde simples sites até avançados games com gráficos ricos e detalhados.

A versão CS5 do Flash traz diversas novidades, além de otimizar alguns recursos já existentes em versões anteriores.

3 Integração com Banco de Dados MySQL

Durante o desenvolvimento do curso o aluno aprenderá a integrar o Flash Actionscript com o banco de dados MySQL, o que possibilitará o desenvolvimento de aplicativos avançados e o armazenamento de dados e manipulação do mesmo.

2 Actionscript 3

ActionScript é uma linguagem de programação orientada a objetos utilizada principalmente para construção de aplicações RIA (Aplicações Ricas de Internet). Atualmente na versão 3 que está disponível no Adobe Flash Player.

Actionscript é uma linguagem de programação da plataforma Adobe Flash. Originalmente desenvolvida como um meio para os desenvolvedores programarem dinamicamente, melhorando a eficiência do desenvolvimento de aplicacões na plataforma Flash, desde uma simples à uma complexa animação.

A versão vista no curso é a Actionscript 3, última versão lançada pela Adobe.

4 Integração com PHP

Durante o desenvolvimento de alguns sistemas no flash, será necessário a utilização de códigos em PHP e por isso no curso o aluno aprenderá a fazer a integração com a linguagem PHP.

Conteúdo de Flash Actionscript 3

Sobre o curso

O curso é voltado para pessoas que queiram se profissionalizar nessa ferramenta fantástica. No curso o aluno aprenderá desde o básico até o avançado. A ferramenta trabalhada é Flash CS5

Flash – Módulo Fundamental

Descrição do curso

Preparar profissionais para o desenvolvimento de aplicações multimídia com animações, som, video e interatividade para web e CD ROM.

Conteúdo do curso

Unidade 1: Introdução

  • Entendo os formatos de arquivos Flash.
  • Exemplos de websites feitos em Flash.
  • Conhecendo o Flash CS5

Unidade 2: Trabalhando com Flash

  • Configurar a dimensão do palco
  • Trabalhar com painéis e layouts
  • Escolhendo as preferências
  • Definindo Layout

Unidade 3: Ferramentas de Ilustração

  • Diferença entre Object Drawing e Merge Object
  • Ferramenta Line
  • Ferramenta Pencil
  • Ferramenta Oval e Oval Primitive
  • Ferramenta Rectangle a Rectangle Primitive
  • Ferramenta PolyStar
  • Ferramenta Free Transform
  • Preenchendo com cores gradientes
  • Ferramenta Grandient Transform
  • Ferramenta Borracha
  • Painel de Alinhamento

Unidade 4: Trabalhando com texto

  • Usando ferramenta texto
  • Compreender a nova TLF – Text Layout Framework
  • Adicionando e formatando texto estático
  • Alterando métodos de renderizar fontes
  • Adicionando caixas de entrada de textos
  • Embutindo fontes nas caixas de entrada
  • Melhores práticas de textos

Unidade 5 – Criando Animações

  • Introdução à Linha do Tempo
  • Usando keyframes, blank keyframes, and frames
  • Criar animações com motion tweens
  • Criar shape tweens
  • Criar transition effects
  • Usando melhores práticas em animações

Unidade 6: Motion Tween Classic

  • Animação Tween Motion Classic
  • Alterando a aceleração
  • Aplicando acelerações avançadas
  • Motion Guide
  • Usando Onion Skin para ajudar no Motion Guide
  • Simulação de visualização 3D

Unidade 7: Motion Tween

  • Novo Tween Motion
  • Alterar a velocidade da animação
  • Alterando o caminho da animação
  • Alterar a cor de um objeto
  • Animação de bitmaps

Unidade 8: Motion Editor

  • Como usar o Motion Editor para criar animações
  • Alterando o Ease da animação
  • Aplicar Color Effect usando Motion Editor

Unidade 9: Motion Presets

  • Como aplicar um Motion Presets
  • Alterar uma animação
  • Criar um Motion Presets

Unidade 10: Ferramenta Bone

  • Como criar animações com Bone
  • Criar um bone arrastável em tempo de execução

Unidade 11: Máscara

  • Criando uma máscara simples
  • Máscara com texto

Unidade 12: Filtros

  • Filtro – Drop Shadow
  • Filtro – Glow
  • Filtro – Blur Filter

Unidade 13: Botões

  • Botão Básico
  • Botão Rollover
  • Botão Completo
  • Botão HIT

Unidade 14:3D no Flash

  • Como alterar as coordenadas de um MovieClip
  • Como rodar 3D um elemento
  • Como aplicar uma animação 3D

Unidade 15: Introdução ActionScript 3.0

  • Explorando painel de ações
  • Ação Stop
  • Criar nome de instância
  • Ações em botões

Unidade 16: Projeto do Curso

  • Apresentação do Projeto
  • Adicionar o conteúdo do projeto
  • Adicionar frame label
  • Aplicar ações de navegação entre os frames

Unidade 17: Publicação

  • Criar um website no Dreamweaver
  • Definir um layout centralizado
  • Adicionar um arquivo Flash em uma página HTML

Flash – Módulo Essencial

Descrição do Curso

Transmitir conhecimento da linguagem ActionScript 3.0 em seus fundamentos e técnicas avançadas;

Conteúdo do curso

Unidade 1: Introdução ao Curso

  • Compreendendo o formato do curso
  • Revisar objetivos e pré requesitos

Unidade 2: Introdução ao ActionScript 3.0

  • Painel Ações
  • Introdução à ActionScript 3.0
  • Variáveis
  • Variáveis – Parte 2
  • Ações condicionais.
  • Ações condicionais compostas
  • Array
  • Loops – While
  • Loops – For

Unidade 3: Alterar características de um objeto

  • Instanciar objetos
  • Propriedades de MovieClip
  • Propriedades de MovieClip – Parte 2

Unidade 4: Trabalhar com Funções

  • Introdução à funções
  • Função de execução
  • Função de retorno
  • Função com parâmetro
  • Função com mais de um parâmetro

Unidade 5: Aplicar ações a partir de eventos

  • Eventos em botões
  • Eventos em botões – Parte 2
  • Eventos no Teclado
  • Criar um link

Unidade 6: Objetos arrastáveis

  • Tornar objetos arrastáveis
  • Tornar objetos arrastáveis – Atribuir variáveis a Movie Clips.
  • Jogo – Criar objetos móveis – Parte 1
  • Jogo – Criar objetos móveis – Parte 2
  • Jogo – Criar objetos móveis – Parte 3

Unidade 7: Carregar SWF Externo

  • Carregar SWF Externo
  • Usando botões para carregar SWF
  • Criar um preloader
  • Identificar o início e o final do carregamento

Unidade 8: Animação Dinâmica

  • Animaçao dinâmica usando a classe Tween
  • Animaçao dinâmica – alterando a opacidade
  • Criando botões animados

Unidade 9: Criar um relógio em Flash

  • Criar um relógio digital em Flash
  • Mostrar o dia da semana.
  • Mostrar a data atual
  • Criar um relógio analógico

Unidade 10: Criar um jogo em Flash

  • Criar animações com ENTER_FRAME
  • Criar animações com interações no teclado
  • Testar colisão.
  • Calcular vidas do personagem.
  • Game Over

Flash – Módulo Avançado

Descrição do Curso:

Transmitir conhecimento avançado da linguagem ActionScript 3.0. Neste curso aprenderemos como trabalhar com cores, som, classes e carregamento de arquivo XML.

Conteúdo do curso

Unidade 1: Carregar textos externos

  • Carregar texto externo
  • Carregar textos a partir de eventos de botões
  • Aplicar uma barra de rolagem

Unidade 2: Carregar variáveis externas.

  • Carregar variável externa
  • Criar placar online
  • Criar gráficos
  • Aplicar animaçao na transição dos gráficos

Unidade 3: Document Class

  • Criar arquivos de extensão AS.
  • Arquitetura de um arquivo AS
  • Criar um arquivo Document Class

Unidade 4: Classes TextInput e TextFormat

  • Como criar Textos dinamicamente.
  • Como formatar um texto dinâmico.

Unidade 5: Carregar arquivos XML

  • O que é um arquivo XML.
  • Carregar arquivo XML usando ActionScript 3.0
  • Identificar elementos e atributos.
  • Usar classes XML e XMLList
  • Preencher um componente ComboBox
  • Mostrar detalhes a partir de evento do ComboBox.

Unidade 7: Classes

  • Como criar uma classe.
  • Estrutura de uma classe
  • Herança

Unidade 8: Filtros com ActionScript

  • Como aplicar uma sombra.
  • Como aplicar um Blur e animá-lo.
  • Como aplicar um Glow

Flash – Módulo Integração com Banco de Dados

Descrição do Curso:

Transmitir conhecimento em integrar o Flash com banco de dados, usando PHP e MySQL

Conteúdo do Curso:

Unidade 01 – Apresentação do curso

  • Apresentação do curso
  • Tecnologias envolvidas
  • AMF x Variáveis

Unidade 02 – Integração com PHP

  • Apresentação do MAMP, WAMP e XAMPP
  • Apresentar os exercícios limpos
  • Restaurar banco de dados como PHPMyAdmin

Unidade 03 – Criar conexão entre Flash e AMFPHP

  • Criar conexão com AMFPHP
  • Criar chamada ao método
  • Receber os dados do método

Unidade 04 – Integrar com Banco de Dados

  • Apresentar DataGrid
  • Atribuir colunas ao DataGrid
  • Alterar propriedades do DataGrid
  • Receber dados de um Banco de Dados
  • Preencher DataGrid
  • Mostrar detalhes do produto

Unidade 05 – Criar inserção de novo usuário

  • Apresentar formulário de inserção
  • Conectar com método dos estado
  • Preencher um ComboBox com estado
  • Fazer a inserção no Banco de Dados

Unidade 06 – Realizar Login em Flash

  • Apresentar login em Flash
  • Realizar a conexão com o método login
  • Enviar informações de login ao PHP e aguardar resposta
  • Testar sucesso do login
  • Carregar conteúdo externo conforme nível do usuário
  • Criar uma saudação ao usuário
  • Criar sistema de logout

Unidade 07 – Upload de arquivos

  • O que é um upload de arquivo?
  • Criar objeto da classe FileReference
  • Criar filtros de arquivos
  • Selecionar arquivo
  • Publicar arquivo
  • Mostrar para o usuário a foto publicada

Não seja
apenas mais um,
seja Velame,
seja COMPLETO!

Estagiando numa agência

Na Velame Cursos o aluno é inserido no contexto de uma agência desde o primeiro dia de aula, trazendo ao máximo a realidade de uma grande empresa, para que o aluno saia preparado para o mercado.

Sala de reunião

A sala da Velame Cursos também foi preparada para envolver os alunos com o máximo da realidade dos negócios e por esse motivo ao invés de existirem diversas mesas com seus computadores (como é de costume nos demais cursos), na Velame Cursos você encontrará uma estrutura de sala de reunião com uma mesa grande ao centro e todos os participantes ao redor da mesa, sentados em suas cadeiras de presidente e seus computadores.

Reunião com o cliente

Outra grande preocupação da Velame Cursos é com o profissional dos seus alunos.

Sabendo que no mundo dos negócios não basta apenas saber criar o site, pois é necessário também negociar com clientes, a Velame Cursos trabalha a comunicação empresarial dos alunos durante todo o desenvolvimento dos seus cursos, ensinando dicas de negociação como preços, prazos, contratos, propostas e técnicas de convencimento.

Interessado?

Telefone

(71) 3016 4494

Endereço

Av. Tancredo Neves, 1632 – Salvador Trade Center – Torre Sul – Sala 505 (Bahia Office) | Salvador/BA

E-mail

atendimento@velamecursos.com.br