• Ed. Salvador Trade Center
  • (71) 4042-1341​⁠​
  • (71) 98798-2767​⁠​

Google Adwords: principais funcionalidades da ferramenta

O Google AdWords é hoje a principal ferramenta de publicidade online do mundo e representa mais de 90% do faturamento do Google. Lançado em 2005, o Google AdWords iniciou a operação apenas com o possibilidade de criar campanhas na rede de pesquisa no Google, o que chamamos hoje de Links Patrocinados.

Ao longo destes oito anos, a ferramenta evoluiu bastante. Hoje, podemos criar campanhas de marketing na rede de pesquisa do Google, na rede de display, no YouTube e também traçar estratégias de remarketing.

marcio-isidoro-artigo1

Rede de pesquisa

Rede de display

A Rede de Display Google é uma rede de publicidade com mais de 2 milhões de sites parceiros do Google. No Brasil, a rede atingi 95% de toda a internet. Normalmente, os e-commerces utilizam a rede para fazer o branding ou para anunciar alguma ação promocional. Para conseguir ter um retorno melhor, é recomendado fazer uma boa segmentação, pois a ferramenta dá a possibilidade de segmentar por Idade, Sexo, Tópicos, Interesses, ou até selecionar sites/canais específicos.

YouTube

Atualmente, o YouTube é o segundo maior rede de pesquisa do Brasil, ficando atras do Google. Dentro do AdWords, você consegue fazer dois tipos de anúncios para vincular no YouTube.

Remarketing:

Fonte: Imasters

Posts Relacionados