Conversão Assistida

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Vocês sabem como funcionam as Conversões Assistidas para e-commerce no Google Analytics?

O Google Analytics sempre credita a conversão (meta ou transação) para o último clique, ou seja, todas as interações que aconteceram anteriormente não são levadas em conta.

Por exemplo:

1. O usuário clica em um anúncio de imagem na Rede de Display na segunda-feira, mas não efetua um compra no site;

2. Na terça-feira, o mesmo usuário busca no Google o nome do site e clica nele a partir da busca orgânica. Como o usuário já estava pensando sobre aqueles produtos desde ontem, ele resolve efetuar uma compra;

3. A conversão será creditada à busca orgânica, mas e aquele anúncio que foi criado para a Rede de Display? Ele com certeza influenciou na compra do usuário. É para esses momentos que devemos utilizar as conversões assistidas.

Nesse exemplo, teríamos uma conversão assistida creditada ao anúncio da Rede de Display, ou seja, poderíamos saber que apesar da conversão não ter saído diretamente daquele anúncio, ele teve uma influência grande na compra.

Esse relatório pode ser obtido na parte de Funis Multicanal > Conversões Assistidas. Lembrando que a única obrigatoriedade é ter Metas ou Transações de Comércio Eletrônico configuradas.

Fonte: Google - Por dentro do Adwords

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